1 de dezembro de 2015

MAPEANDO O ATS(r) NO BRASIL - SÃO PAULO

Neste post saberemos um pouco mais sobre Carla Brasil e o Imadamah.

Nossa coluna super especial trará em cada post a história de trupes e bailarinas. Aqui você terá um espaço permanente para publicar sua  experiência no ATS® e quem não conhece o estilo poderá se familiarizar com todos que compõem esse cenário. Posso adiantar que o material está incrível, muito emocionante saber mais sobre nossa enorme Tribo de ATS®.

Vamos as estrelas do dia:


"Depois de duas experiências, que ao todo somaram quase 4 anos com grupos, o primeiro foi no Ulan Daban - dirigido por Rebeca Piñeiro - e o segundo - Trupe Tribal Gaia fundado e dirigido em conjunto por mim e Renata Camargo - decidi me recolher de grupos por um tempo. Fiquei de Novembro de 2013 (que foi a última dança que fiz em grupo como Trupe Tribal Gaia) a Novembro de 2014 (quando iniciamos os primeiros ensaios com o Imadamah - ATS®) em “stand by” de grupos. Neste ano estudei bastante, pesquisei muito, fortaleci meu trabalho pessoal com a Dança Tribal, dando aulas tanto de ATS®, quanto de Dança Tribal Ritualística Performática, que também nasceu com este nome ao longo deste período. E neste tempo surgiram novas oportunidade e realizações na minha vida, como uma iniciação como Terapeuta Moon-Mother que fiz em Benção do Ventre/Útero, a abertura dos Trabalhos com Sagrada Sabedoria Feminina, a decisão de abrir um espaço físico - o Espaço Ayni&Imadamah - para estes trabalhos terapêuticos, trazendo o conceito de Dança-Saúde-Medicina principalmente com mulheres, e por fim o convite da Rede Globo para divulgar meu trabalho no programa Bem-Estar


Foi justamente quando veio o convite da Globo, que decidi que era hora de voltar com um grupo formado, nomear o que era o quê, quem era quem, até para nos apresentar para o Brasil todo. Somos hoje em três integrantes oficiais, eu, Marília Lins (nos conhecemos no meio tribal, dançamos juntas no Ulan Daban, somos amigas há quase 7 anos, e desde meu convite à ela para participar da Trupe Tribal Gaia, há 2 anos atrás, trabalhamos juntas) e Julia Behring (uma estudante e grande amiga também). As duas são pessoas muito talentosas, irmãs de caminhada mesmo e além de termos uma relação profissional que funciona muito bem, somos grandes amigas, daquelas que sabem tudo da vida uma da outra! As duas além de fazerem parte do grupo, são também integrantes da equipe de profissionais do Espaço Imadamah: a Marília como professora de Tribal Fusion e Dança Kundalini-Shakti e a Julia como colaboradora geral. E tem também no grupo uma "integrante peregrina", a Isabelle Mokrob, que faz "aulas-ensaios" conosco e vem se comprometendo de maneira muito profissional e dedicada ao grupo. Ela é alemã, morando e trabalhando aqui no Brasil, tem participado de apresentações conosco e vem fazendo parte da família de "irmãs-Imadamah".
A Imadamah – Sagrada Sabedoria Feminina, significa “Mãe-Terra” em hebraico, onde Ima = Mãe e Adamá = Terra. E com este trabalho que vem para resgatar, vivenciar, compartilhar e fortalecer o universo da mulher e do conhecimento ancestral da sabedoria feminina, a Dança Tribal é a raiz deste trabalho, onde tudo começou. E faz parte de nossa missão enquanto grupo de mulheres dançando juntas, com uma linguagem universal como a do ATS, que traz a força da tribo e da conexão feminina, celebrar e compartilhar esta arte também como uma forma de auto-conhecimento, saúde e bem-estar. Então dentro deste movimento, existe o grupo Imadamah - ATS®, que como já diz o nome, é puramente desse estilo.

E existe também o Imadamah - Danças Ritualísticas, que é por enquanto, um grupo de pesquisas e estudos de Dança Tribal em sua abrangência de possibilidades fusionadas com danças devocionais de templos, trabalhos de expansão da consciência utilizando a dança enquanto ferramenta para o mesmo, pesquisas de teatro e performance e outras possibilidades mais que possam vir a surgir. Neste primeiro momento este projeto conta com 3 integrantes, eu, Marília Lins e Tainá Maitri, todas integrantes da equipe de professores de dança do Espaço. Este grupo nasceu exatamente 1 ano depois do nascimento do Imadamah- ATS® e sua oficialização foi no show que a Imadamah produziu neste mês de Novembro com o grupo "Quatro Cântaros" de músicas devocionais às mães sagradas. O show se chama Mataji: as mães sagradas e suas danças de louvação, e tivemos a honra de nos somar ao grupo para interpretar algumas das suas músicas que compõem o show - Mataji: As mães sagradas. São sementes que vêm brotando dos maravilhosos encontros que vêm acontecendo aqui no espaço. Com certeza para 2016 muito mais vem aí! Aguardem! Lililililiiiii!


חַי Carla Brasil Nogueira Arouca Instrutora de ATS® e Dança Tribal Ritualística Performática, dançarina profissional, coreógrafa; pesquisadora do Estilo Tribal de Dança; terapeuta Moon-Mother; Doula na tradição                            http://www.facebook.com/carla.brasil.334                                                                                Diretora do Imadamah - ATS®; FCBD® Sister Studio                     https://www.facebook.com/Imadamah?fref=ts Empresária da loja Hippie&Chichttps://www.facebook.com/Hippienchic?fref=ts          55 11 98588-6588 TIM/ 55 11 97589-7422 VIVO
Postar um comentário