3 de agosto de 2017

Empodere-ser Mulher!!! #somostodospilares

Após um longo inverno, voltei, voltamos...abraçando a dança com tudo que ela tem de melhor a oferecer e acolhendo as sombras também.

Esta semana o facebook me lembrou que nossa jornada completa aniversário, outro dia as fotos me fizeram perceber quanta estrada a dança proporcionou, alegrias, amizades, encontros e despedidas. Arrumei, forçosamente tempo e vim me reconciliar com as obrigações, a vida não é só dress code, jujubas e dança...tem o outro lado (esse aqui :) A conversinha ao pé do ouvido que transformou o blog em Festival, Sarau, marca e primordialmente em instrumento de disseminação da cultura tribal.


Cumprindo minha meta, em janeiro fui para o Homecoming III (último de sua serie, agora será ATS Reunion e não mais em San Francisco), aprendi várias novidades, revi conceitos e tirei o Sister Studio.

Após olhar ao redor e ver que tudo aquilo que desenhei entre começar estudar, dar aula (me sentir minimamente apta a compartilhar o conhecimento) e o próprio SisterStudio se concretizou... entrei na caverna. Tive a necessidade de parar, contemplar, olhar, refletir, medir, suspirar, respirar...meditar, yogar e então numa doce noite de inverno ao me ver sair (naquele, nesse friooozão) para dançar me deparei com a insofismável sensação: EU AMO DANÇAR!!!

Nunca me ocorreu parar, mas passou pela minha cabeça dar um loooongo tempo.


Que bom que esse looonngo durou a estação invernal, Perséfone me chamou para sua morada e eu fui, mas nem só de Perséfone vivem nossos arquétipos e agora é chegada hora de Afrodite e Demeter me trazerem de volta com a consciência de que sou luz e sombras e ambas facetas estão acopladas em mim como algo inquebrantável. 

Assim sendo, temos um Festival para dançar, o Pilares do Tribal vem aí e eu agora me levanto de mão dada com minha Deusa de Poder, Athena-Minerva para lhe convidar a fazer parte deste incrível evento que é mais um de tantos e por isso mesmo especial, não seremos os maiores, melhores...mas seremos INESQUECÍVEIS. E por que? Porque você como eu já sabe disto; nós amamos dançar.

Vou levar para nosso próximo encontro tudo que amealhei de preciosidade no caminho do Sagrado Feminino, os ensinamentos do Deeksha, a benção do Moon Mother, o conhecimento e poder da Lunação, o poder do olhar compartilhado, a delícia da benzição e no ar?! Não, não é o suvaco fedido...é muita Aromaterapia para que Sejamos CURA e LUZ. A dança cura!!! 

SEJAMOS CURA!!!0

Nesta edição, Wendy Allen... a linda FCBD vintage. Aquela por quem meu coração suspira ao ver em cena... é muita presença, poder, EMPODERAMENTO e sim, cultura. Para os nerds (como eu) Wendy trará a palestra que deu este ano durante o Homecoming...as raízes de nosso ATS.

Raisa Latorraca-DF, Raphael Lopes-SP, Fairuza-SP, Sandra Carvalho-SP, Nomadic Tribal-SP, Tamyris-PE, Mariana Quadros-SP e eu a Maria cheiiiia de Badulaques-SP. Essa é a turminha que junto ao Som das Shamans vai fazer seu pulsante sair do compasso do tum-tum e entrar no ta-ka-ta.

Hospedagem solidária, Show de Mostra onde todos são Gala, Palestra e Workshops com Wendy, Feira Tribal e na Produção, Cia Mandacaru Tribal, Romany, Tamyris, Beleza & Dança, Zurah Bastet Studio, porque não basta dançar tem que se engajar nos Festivais e trabalhar que nem "suvaco de aleijado".

Inscrições via festivalpilares@gmail.com ou uma bate papo delicioso via messenger, whatsapp, sinal de fumaça.

Ah, você já sabe mas é sempre bom lembrar #somostodospilares.
 Xeros tribais, voltei!!!

Nenhum comentário: