24 de agosto de 2017

O próximo passo...

Uns vão em aulas para fugir do dia a dia, outros para fazer amizades (nem só de redes sociais vivem as pessoas) e outros almejam aquele universo de estudo, estudo, estudo para desfrutar de 3 ou 5min em cena, mais horas e horas de aulas, investimento em curso, workshops e assim um dia perceber que há conhecimento para alçar vôo e fazer sua própria caminhada, sem nunca esquecer de onde veio.
Quando entendi meu caminho.
Uma apresentação de bellydance!

Essa foi a minha jornada! No dia que fiz aula com a Rachel Brice, ali saquei... eu sou dançarina de ATS®, admiro a boa técnica e criações do Fusion e todas suas variações, faço Flamenco há uns bons anos, mas o meu lance é estar tocando snujs com um bando de mulheres conhecidas ou desconhecidas e nisto me ver fluir, sair do meu corpo e alçar altas jornadas com meus animais de poder.

Saber onde se quer chegar é fundamental e encontrar apoiadores no caminho pode ser o diferencial para se sentir confiante e seguir ou retrair e transformar suas águas em má-aguas (mágoas). Eu tive apoiadores! Minha mãe sempre colocou fé, e houve momentos que eu duvidei muito de minha habilidade, ela nunca. Eu fui minha maior algoz, eu e minhas sombras.

Dança Circular minha primeira conexão com o Sagrado!
Um dia, cheguei com meu fascínio pelo ATS® numa aula de Dança Circular, ministrada pela Sandra Carvalho, e daí vi olhinhos brilhantes da Heli Luiza com minhas narrativas. Não demorou muito começamos a fazer experiências, afinal o que sabia eu? Nada. Hoje, o que sei? Nada, por isso estou sempre estudando. Passou um tempo e tirei o General Skills com Carolena Nericcio-Bolhman e apesar de ter certeza absoluta que eu queria aquilo para o resto da minha vida, não fiz o Sister Studio® (precisava legitimar, dentro da minha alma...e aquele não era o momento). Eu não acreditava em mim!

Segui com aulas, fiz diversas oficinais, workshops, estudei com quase todas profissionais disponíveis e acessíveis a minha rotina (advocacia, filhos, marido na ocasião, cachorro, gata...ufa). Tomei aulas, muitas com a Natalia Espinosa (minha professora de formação), Kelsey Suedmeyer, Lilian Kawatoko, Aline Oliveira, Meghan Gavin, Kae Montgomery, Katarzinia Lidia, Wendy Allen, Anita Lawane, Kristine Adams, Philippa Morai, a mente vai falhar, porque certamente tem mais gente e não me refiro a hoje em dia, hoje já fiz aulas com praticamente 90% das professoras de ATS® sem medo de errar.
General Skills

Nesta ocasião as experiências com Heli já eram chamadas de Aula de ATS®, passamos por muita coisa. Até ter aulas ao ar livre, porque não tinha espaço, então ela queria muito e eu queria essa jornada mais do que qualquer coisa.
Após a Dança Circular e na sequencia ATS®
Sabe, você se ver do dia para noite sem um local para dançar é PUNK, frio e calor...sujeitas a ação do tempo e o tempo é o senhor de tudo, certo?! Ali foi o momento que só os fortes sobrevivem. E só os amigos ficam ao lado... hoje, passada as má-águas, olho e AGRADEÇO!!! Eu não teria feito essa caminhada se não tivesse passado por todos aqueles percalços e se não tivesse sempre apoiada por almas maravilhosas deste plano e dos outros.

Certificação - San Francisco
Muitas horas aula depois (dando e recebendo) peguei um vôo e fui tirar meu Sister Studio® na Califórnia. Integrei minha sombras, as acolhi. Peguei todo amor ao ATS® que tenho e joguei ao Universo. Afinal, para mim...é minha manifestação mais SAGRADA, ao compreender isto percebi que não é um conglomerado de movimentos que você executa É A ALMA EM MOVIMENTO, O SAGRADO FEMININO SALTANDO AOS OLHOS... e neste momento de luz, entendi. Eu amo ATS®, a dança do SAGRADO FEMININO.

FIZ TUDO QUE DESENHEI PARA MIM NO ATS® E AGORA TOU PENSANDO NO PRÓXIMO PASSO... 

Nesse meio tempo, as alunas foram chegando, workshops em diversos lugares do Brasil surgindo e até um Festival Internacional que resolvi realizar... nasceu uma linda parceria com minha primeira aluna. Gira Ballo Tribal em homenagem a Roda de Dança Circular que nos uniu.

Mercado Persa 2017
Mc Dia - 1ª Apresentação da Heli 2015
CIAEI - Indaiatuba 2015


Foram tantos Arabic Orbits, o movimento que nos define... triei alguns, mas deve ter umas dezenas espalhadas por aí. E sabe por que?
É o momento do SAGRADO FEMININO pulando aos olhos.
Templo de Isis 2016
 Sol, chuva, frio, calor... sorrisos e lágrimas, mas tamos sempre juntas... nos aprimorando e incentivando.

Recentemente a vontade de Heli em dar o próximo passo bateu de uma forma mais forte e eu estava aqui para apoiar e incentivar.


Esse próximo passo que haverá com algumas de nossas alunas é como assistir o nascimento, do momento gestacional ao parto e portanto toda uma caminhada que leva uma vida, vivendo.

Eu AGRADEÇO estar atenta para APOIAR, INCENTIVAR, AJUDAR E VIBRAR POR TER MINHA PRIMEIRA ALUNA ALÇANDO ESTE VÔO.

Acolher! 
Agradecer!!!
Abrir as portas, esse é o dever de todo professor(a) quando um aluno diz, quero dar aulas. Especialmente se ele tem habilidade para isso e se não tem segure a mão e o ajude. Acredite nela e reverbere esse amor do útero.
Não se sinta ameaçada, ela é sua cria É SEU DEVER honrar seu próprio legado e apoiar, apoiar, apoiar!
Se não é sua aluna, apoie igualmente é nosso dever tribal abrir o espaço e acolher!!!

Heli,
seja bem vinda ao secto de amantes do ATS® que de tão apaixonados viraram professores.

Minha Primeira Aluna e minha Mãe
Mencionei que nesse meio tempo a MINHA MÃE resolveu estudar ATS®? Era tão emocionante tê-la comigo!!! Imagine a honra de uma filha ensinar (algo) a sua mãe??? E tudo isso proporcionado pela dança que é a reverberação do meu coração. VOLTA SANDRA...tá curando, tá curando...curou curou... te amo, mãe (quando eu tiver cabelos brancos eles serão azuis)

Que muitas outras pessoas se sintam inspiradas a fazer o mesmo... que todas minhas alunas sintam em mim uma pessoa que as apoiará SEMPRE.

Local de nossas aulas e caminhada em 2015








A caminhada será cheia de desafios, tem hora que você pensa: putz que merda?! Por que eu tou fazendo isso?! Não vale a pena... mas daí...lembre, VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ!

Tem sempre uma amiga chorando e sorrindo ao seu lado e se bobear aparece até uma Smurfete de cabelo azul para lhe dar uns sacodes... (deixa de mi mi mi)... 

A DANÇA É MEU UNIVERSO SAGRADO E AS PARCEIRAS SÃO A BRISA SUAVIZANDO A CAMINHADA.
Xeros tribais

Nenhum comentário: