11 de setembro de 2017

4º Encontro Mundial de Círculo de Mulheres - Lugar de CURA e EMPODERAMENTO

Tribalistas,

4º Encontro Mundial Círculo Mulheres: "EMPORERE - SEr MULHER"
Data: 21 e 22 de Outubro de 2017
Horário: Sábado: 9h às 20h e Domingo: 9h às 19h 
Local: Espaço Florescer: Rua Tácito de Almeida, 107 - Sumaré- São Paulo
Diretamente no link: http://bit.ly/2wh0Dxs 
Inf. e Insc - Email: mundialdecirculodemulheres@gmail.com

Líderes femininas que trabalham com desenvolvimento humano, coaching, constelação, empreendedorismo, bem-estar, arte e cultura e com a Espiritualidade Feminina dando ênfase ao EMPODERAMENTO FEMININO vão se reunir para dois dias de jornadas sobre a MULHER no SÉCULO XXI.

Idealizado e organizado por Soraya Mariani, o Encontro Mundial de Círculo de Mulheres já uniu nas edições anteriores em torno de duas mil mulheres e este ano acontecerá nos dias 21 e 22 de OUTUBRO no ESPAÇO FLORESCER em SÃO PAULO. Soraya é especialista em trabalhos com Empoderamento Feminino, Desenvolvimento Humano, Arte e Cultura e desta vez optou por um encontro mais intimista, visando mais proximidade e compartilhas profundas entre as participantes. 

Estará em pauta o Empoderamento da Feminilidade Essencial, o Empreendedorismo, a Sororidade, a Luz e Sombra nas relações femininas e como é possível empoderar de forma integral e completa o Ser Mulher no século XXI.

O 4º Encontro Mundial reunirá alguns dos expoentes do movimento espiritual e de empoderamento feminino do Brasil, com ofertas de palestras e vivências. Autoras, artistas, xamãs, facilitadoras de círculos, benzedeiras e toda sorte de “mulheres medicina” estarão juntas, atuando pela cura e pelo empoderamento feminino, ativando um dos pilares essenciais do Empoderamento Feminino que é a troca empática entre as mulheres, estimulando a sororidade.

Este será um encontro profundo de desenvolvimento e redespertar da força feminina essencial, em uma sororidade voltada ao reequilíbrio do feminino nos lares, ambientes profissionais e no mundo.

Uma reunião de “Comadres” – que significa profundamente irmãs – para a cura de todas as relações! 

Soraya Mariani – Idealizadora do Encontro Mundial Círculo Mulheres. Da Cirandda da Lua – Desenvolvimento Humano, Bem-Estar, Arte e Cultura e da Universidade Sagrado Feminino.

PROGRAMAÇÃO:

Serão 2 dias de encontros, saberes, vivências, trocas, amor e transformações.

Palesta Vivencial “ O que é SER Mulher? O que se Espera da Mulher Contemporânea?” com Soraya Mariani, Idealizadora da Cirandda da Lua, da Universidade Sagrado Feminino, do Encontro Mundial Empoderamento Feminino e do Encontro de Xamanismo. Co-autora dos livros: Cirandda da Lua – Uma Colcha de Retalhos e Sob a Tenda Vermelha. Website: http://ciranddadalua.com.br/ | fb: Soraya Mariani

Palestra Vivencial “A sombra nos grupos e círculos de mulheres – Reencontrando a Irmandade perdida” com Cler Barbiero de Vargas, autora dos livros “ As Sombras nos Grupos e Círculos de Mulheres” e “Orações à Deusa” Website: http://clerbarbiero.com.br/

Palestra “A jornada feminina na história e a sua jornada pessoal” com Beatriz Del Picchia e Cristina Balieiro autoras do livro “O Feminino e o Sagrado - Mulheres na Jornada do Herói" Website: http://femininosagrado.com.br/

Vivência “Diga Sim a sua Essência Selvagem!” com Fernanda Cunha, idealizadora da experiência Yoga Dance, uma prática de autoconhecimento que combina ferramentas do Yoga, da dança e de outras filosofias/artes para despertar o verdadeiro potencial de cada um. Website: http://fernandacunhayoga.com/

Vivência "Dança do Animal de Poder" com Mariana de Paula Mourão, Mulher Medicina atua com o Método "Reconexão com a Feminilidade", Xamanismo Feminino, Ayurveda para Mulheres, Rituais de Lua, é professora de Yoga, terapeuta Ayurveda, Moon Mother e Guardiã do Ventre. Website: http://sagradoser.com/

Palestra Vivencial "As mães que desempoderam suas filhas" - Retecendo os fios de conexão com a Ancestralidade Feminina através da Medicina da Baleia com Patricia Cuocolo, idealizadora do Movimento Mulheres Despertas http://patriciacuocolo.com.br/

Vivência “A Vulnerabilidade da Mulher de Poder” com Raquel Anwar

Vivência “Coração, Mente e Ventre: Um despertar consciente da sacralidade feminina, e suas energias geradoras” com Clau Sbano

Vivência “Empoderamento Feminino - Uma Jornada ao Resgate da Mulher Selvagem” com Patrícia Ramos

Palestra Vivencial “Resgate das Comadres” com Mirhyam Conde Canto, Lilian Gaya e Ivete Neves Saab

Vivência “A jornada da Mulher Triluna: a Cigana, a Benzedeira e a Bruxa” com Ana Cecilia Nasi

Vivência “Força cristalina e Poder feminino” com Auriel dos Anjos

Vivência “Fluindo com os elementos: o REintegrar da mulher em sua plenitude” com Luana Almeida e Carina Biancardi

Vivência "As Novas Constelações e o Sagrado Feminino: A Mãe no Coração" com Luciana Gallucci de Magalhães

Vivência "Dança Rito-Arte - Empodere - Ser mulher - Despertar da Mulher Selvagem" com Carla Brasil

Vivência "Cura das memórias uterinas através da utilização das ervas" com Tali Kailash

Vivência “AmericanTribalStyle® - Acordando a Unidade Feminina” com Maria Badulaques, Sandra Carvalho e Luana Almeida https://www.facebook.com/Mariabadulaquestata

Vivência “As 13 avós antigas e nossas avós - Recebendo seu xale de proteção" com Suindara Ribeiro

Guardiã da Sustentabilidade do Encontro: Honrando a Mãe Gaia com Gabi Raio de Lis

EM BREVE SITE DETALHES da PROGRAMAÇÃO.

Confira aqui como foi o 3º Encontro Mundial de Círculo de Mulheres: http://encontromundial.com.br/
* Vídeo 3 ENCONTRO MUNDIAL CÍRCULO MULHERES 

Para mais informações entre em contato:
mundialdecirculodemulheres@gmail.com

* Pagina de Evento 2017: www.facebook.com/events/172534323223960


Inscrições aqui


Falando um pouco mais sobre algumas oficinas:

Oficina de ATS integrando várias medicinas de cura

O ATS® é nossa paixão e motivo de muito estudo, correto?! Sim, sim!!!

Neste formato busco levar a baila todas medicinas que amealhei com meus estudos, pesquisas e praticas. Então, não se trata somente de dançar tecnicamente, aliás nunca foi somente sobre técnica. O objetivo é trazer o poder curativo da dança, inclusive quando ela mesma provoca má-água (não posso, não consigo, não tenho corpo, não...não...não).

Em vários países onde somos subjugadas, legadas a condição de objeto e propriedade a dança é a unica forma de LIBERTAÇÃO. Acreditando neste medicina de cura e trazendo ainda elementos de benzição com a Sandra Carvalho e aromaterápicos com Luana e Almeida e comigo convidaremos todas irmãs a entrar no UNIVERSO DA TRIBO... AHOW

A busca pelo processo de cura começa sempre com a dança, forma mais antiga de reverenciar a DEUSA! 

Maria Badulaques é Sister Studio® FatChanceBellyDance®, certificada em San Francisco (USA), Moon Mother, Deeksha Giver, filha (Sandra Carvalho) e neta (Marina Carvalho) de Benzedeiras e Mulheres da terra, Estudiosa e apaixonada pelos Óleos Essenciais, Sacerdotisa da Tenda Vermelha, Mãe de Marina e Rodrigo.



Os cristais são ancestrais da terra, estão aqui há muitos anos, neles contêm registros de histórias imagináveis, inclusive a nossa. Cada cristal guarda uma memória antiga, onde o poder feminino era incalculável e imensurável, quando nos conectamos com essa fonte, criamos um elo que nos faz lembrar quem realmente somos, tendo a certeza que nosso poder vem da terra, que assim como nós, é feminina. Os cristais são nossos aliados nessa busca do empoderamento e encontro com nosso “ser”.


Nosso ventre é um templo, e quando levamos para dentro desse templo a energia cristalina ela ativa nossas memórias adormecidas, nos fazendo renascer e se empoderar de nós mesmas.  Ao entrar em contato com os cristais da Mãe Terra, trabalhamos o despertar do ventre através da força cristalina. Iniciando um trabalho interno de purificação, regeneração e amor, com nosso corpo alma e coração.

 Através de mantras cristalinos, evocações, respirações e danças, ativamos a força dos Cristais Cósmicos e recebemos sua vibração em nosso corpo e armazenamos seu conhecimento em nosso ventre. Cada mulher se renova e ativa seu cristal etérico que ajudará no seu empoderamento e  jornada de cura nessa Terra Mãe.

Neste círculo de cura e transformação Raquel Anwar estará oferecendo, como todo o amor que brota em seu coração e com toda a força que emerge do seu ventre a vivência da importância da “Vulnerabilidade da Mulher de Poder”.
Pois é, pode parecer contraditório falar sobre vulnerabilidade e poder, mas na verdade os dois aspectos estão muito pertos e são essências para qualquer realização que desejamos alcançar.
Para encontrar o seu potencial criativo e o seu poder pessoal, de forma verdadeira e sólida, é necessário olhar para a sombra, dar voz a menina frágil que existe dentro de si, é necessário se deixar ser afetada pela vida e reconhecer suas limitações... como degraus para sua realização.
Para ser uma mulher de poder, deve reconhecer suas sombras, abraça-las e honrar a sua história e sua menina interior.


Cler Barbiero, que tem uma caminhada de mais de vinte anos facilitando círculos e é a autora dos livros A Sombra nos Grupos e Círculos de Mulheres e do Livro de Orações à Deusa, oferecerá uma palestra vivencial onde este tema tão desafiante, mas igualmente necessário, será abordado. Muitos grupos e facilitadoras cheias de intenções boas e luminosas, sucumbem em dor e decepções quando a face mais cruenta do que o Patriarcado fez com as relações das mulheres emerge. Porém, segundo Cler, a Sombra é a Mestra e a Luz é a Guia – estas duas forças estão sempre juntas e a Sombra tem algo que precisa ser entendido, curado e integrado. Negá-la ou não reconhecê-la é uma armadilha frequente nos grupos e círculos de mulheres.

Este encontro poderoso que é o 4o Mundial de Círculos de Mulheres - onde a irmandade perdida é por dois dias reencontrada – será o ambiente ideal para abordar as delicadezas do tema.

"Fluindo com os elementos: o REintegrar da mulher em sua plenitude", será uma vivência que tem como linha mestra o Despertar desse poder feminino presente em cada elemento; é despertar a magia da plenitude, é olhar para si e se reconhecer como parte de um TODO, é ativar a e acessar a divindade que habita em casa UNA, reconhecendo assim a sacralidade e a centelha divina para nos tornarmos conscientes dessa profunda ferramenta de cura em sua magnitude. PORTANTO, essa será uma vivência para REintegrar e resgatar esse poder primordial que nos habita através da essência mais pura: o êxtase, a dança, a liberdade de fluir através desse poder cósmico.. O fogo, o ar, a terra e a água!
Sou Carina Biancardi, uma sacerdotisa de Gaya, filha de Afrodite, Demeter e seu Tupinambá. Apadrinhada pelas estrelas e pela lua cheia, busco no povo cigano minha inspiração e fortaleza. Evoco o poder da mãe natureza como minha sagrada aliada: respeitosamente, me aproprio dos saberes e da alquimia sagrada dos alimentos, das ervas, das flores e os transformo em trabalho. Costumo dizer q sou nutricionista de formação, cozinheira por paixão e camponesa por amor à Mãe Terra! Também tenho a honra de ser guardiã de um circulo de mulheres, honrosamente chamado de Cirandda das Deusas de Gaya. Sou abençoada por ter uma linda família, por ter um companheiro q eu amo muito, parceiro e curado e 2 filhas preciosas! E sou pura gratidão por poder estar unida a essa irmandade feminina chamada de 4 EM de Círculos de Mulheres.
Sou Luana, Naturologa, Moon Mulher e Guardiã de Círculos de mulheres. Sou uma Sacerdotisa da Deusa caminhante desse solo sagrado. Trilho o caminho da ancestralidade que habita em mim, me ancoro nas forças dos mistérios Lunares, e na força de Diana, minha mãe, A Deusa da Lua e da Magia, me firmo nos saberes da Alquimia Sagrada e primordial, nos Encamentos das Medicinas de cura, e no amor da Grande Mãe Divina. 
Agradeço e Honro a força dessa Irmandade, à intensidade desse grande Encontro mágico, gestado tão amorosamente.


Estes são algumas das Oficinas ministradas... imagine-se neste círculo de cura e luz, aguardamos você lá.

Xeros tribais.

Nenhum comentário: