21 de outubro de 2015

Kilma Farias (João Pessoa - PB)

Conheça um pouco do trabalho de Kilma Farias, que vai ministrar o workshop Tribal Brasil e processo criativona sexta-feira, dia 14 de outubro de 2016, as 15:10, em Indaiatuba.

Kilma Farias (João Pessoa - PB)

Tendo iniciado seus estudos em Dança do Ventre e Folclore Árabe em 2000, Kilma é hoje reconhecida como uma das melhores bailarinas de Dança do Ventre da atualidade. Integra diversos projetos a exemplo do SIX, grupo da Shimmie que envolve 6 grandes bailarinas em um mega-espetáculo; a Ventreoteca, possuindo um DVD didático sobe o estilo Tribal nessa coleção; dirige a Cia Lunay; é bailarina, coreógrafa e proprietária do Studio Lunay, sendo ainda uma das organizadoras da Caravana Tribal Nordeste; autora do projeto Cultura em Movimento em João Pessoa-PB; além de desenvolver e sistematizar o estilo Tribal Brasil. Já foi capa do CD para Tribal, Nomad Club em Tókio, Japão; capa da Revista Shimmie, capa da revista Pitanga, assim como possui diversas entrevistas publicadas em jornais e revistas nacionais e internacionais, a exemplo da Yallah Magazine e Fuse, ambas dos Estados Unidos.

Kilma também é jornalista, graduada em 1998 pela UFPB, autora do livro "Dança do Ventre da Energia ao Movimento", publicado em 2004 pela Editora Universitária da Paraíba (edição esgotada).


Ministra aulas no Brasil e exterior a exemplo de eventos como Gothla (RJ), Campo das Tribos (SP), Spirit of the Tribes (Flórida - EUA), MEM - Mujeres en Movimiento (Buenos Aires - Argentina), Fusiones (Lima - Perú), entre outros.


Aluna do mestrado em Ciências das Religiões e da Licenciatura em Dança da UFPB, participa de diversos projetos de extensão a exemplo do ContemDança 2, grupo de pesquisa sobre Videodança, MoveMente, formação inicial e continuada de alunos/professores e Sacratum.


Entrevista: http://goo.gl/R8XVUL


Nenhum comentário: