18 de janeiro de 2018

Traçando metas, como profissionalizar sua dança.

Recentemente saiu o resultado de uma pesquisa realizada pelo OPA Fest 2018 - Argentina e fui selecionada para uma Oficina de ATS® com Props, no caso a Saia.

Neste momento de total regozijo me coloquei a pensar a respeito da caminhada na dança e como é importante traçar o quanto antes os planos para o futuro.

Bem...

Quando você procura por aulas de dança o que tem em mente? Diversão, abrir o nicho de amizades, condicionamento físico ou há o vislumbrar de uma vida dedicada a dança? 
Aula com Rachel Brice - 2014

Muitas vezes começamos buscando somente uma alternativa ao sedentarismo e logo logo a arte toma corpo e a alma se identifica encontrando nesta forma de expressão uma nova significação para o ato de expirar e inspirar.

Identifiquei que a dança seria vital para mim na 1ª vez que vi o ATS® ao vivo, meu corpo foi percorrido por um intenso frisson e dali em diante persegui com determinação os planos de ser professora do estilo.

Kristine Adams - 2014
Em 2014 fiz meu primeiro curso internacional com Kristine Adams, lembro até hoje das palavras de Kris para mim, quando viu meu pavor em seguir rumo a liderança, "relaxe hoje você vai tirar usa carteira de motorista".  2015 foi o ano do General Skills com Carolena e Megha, que abriu minha mente para me jogar de vez em muitas horas aula com todas sisters disponíveis, pacotes PowHow do FCBD® e me sentir preparada mente/corpo para encarar o Teacher Training programado para 2017.
Ensaio Carrie Meyer - San Francisco - Traje de Chita e Crochê que usei na mostra
Mostra de Dança  - San Francisco 2016
Com Liz Malcom
















2016 já tinha inúmeras horas aula de ATS® e resolvi investir em uma viagem para San Francisco, visando participar do ATS® Homecoming, onde também me apresentei na mostra de dança (que tenso :) e 3 dias de aulas intensivas/avançadas no extinto Studio do FCBD®, que maravilha, fico feliz de ter ido, afinal o studio já não existe mais (não aquele da porta vermelha que todas nós, amantes do estilo, ansiavamos adentrar) foi lá também que aprendi os amados Shell Games com Liz Malcom (Devyani), apesar de todos esforços de Mama C e Kristine, com Liz que enfim entendi como aquela engrenagem funcionava e hoje é uma das marcas registradas do meu grupo Mandacaru Tribal. Neste mesmo ano tivermos o 1º Festival Pilares do Tribal com Kae Montgomery e bailarinas de todo Brasil prestigiando nossa proposta de imersão tribal.


Com Mama C após minha performance

Realizando o sonho de conhecer Suhaila Salimpour e o Studio - 2016
2016 Studio FCBD®

Ainda em 2016 criei o Mandacaru Tribal, grupo de alunas que desejam dançar pelo mundo e dentro dele hoje há um segmento mais profissional, com muitas horas de ensaio onde podemos praticar todos dialetos diferentes unidos a técnica de base, o bom e velho vintage do ATS®. Agora, 2018, estamos dando vida ao projeto juvenil, em breve novidades. 
Mandacaru Tribal

Certificação - San Francisco 2017































Mas voltando na linha do tempo,  em 2017... após muita elucubração decidi voltar a San Francisco e dar o próximo passo, o Teacher Training. Voltei a cidade de Mama C, participei de mais 3 dias de ATS® Homecoming com técnicas e dialetos dos mais variados grupos ao redor do mundo e coroando toda essa caminhada, me certifiquei. Foi inesquecível conduzir um Drill com toda turma e o olhar atento de Carolena, Megha e Kelley em mim, tenso, nervoso mas por outro lado, delicioso e marcante.

2016 - Curso Avançado no Studio FCBD

2016 FCBD®















Agora me preparo para meu primeiro Workshop Internacional, após viajar para tantas cidades do Brasil dando aulas, fazer boas amigas de caminhada e ser inspirada por incontáveis histórias de superação e sorrisos de acolhimento, vejo como segui todos passos que tracei lááááá em 2012.

Com Kae -2016 Festival Pilares

Anita Lawani e Kris - 2017

Isabel de Lorenzo - 2017




















Já estudei com praticamente todas sisters, continuo estudando, uma professora não deve parar de estudar nunca! É vital para nos mantermos vivas e atualizadas. Agora sigo para estudos com Devi Mamak e rumo a essa oficina de ATS® com o uso de saia, vocabulário que aprendi com a criadora do estilo, Krisztina Naz-Clark, de quem tive aulas durante os estudos em San Francisco, Maria Fomina e Katarzinia Lidia.


Helm - Hafla 2017

Masha Archer - 2017


Olhar para nossa caminhada, reverenciar todos passos, ter orgulho de tudo que conquistamos é um dever de todas nós!!! Os passos são dados bem lentamente, até que finalmente no horizonte começamos a ver o SOL, muito investimento precede toda e qualquer carreira, seja na dança seja em qualquer outra profissão.

Se você almeja esse trilhar foque em boas professoras para técnica de base, não tenha pressa em se tornar uma instrutora, não antes de ter certeza e consciência da responsabilidade que estará em suas mãos, a saúde mental e corporal de suas futuras alunas.
Workshop em Indaiatuba-SP

Workshop em Recife- PE

Workshop na Bahia

Recife - 2016
Ah, aulas de couching podem ajudar também, se você é uma pessoa que tem dificuldade em traçar metas, planos e objetivos. 

Brasilia - 2015
Kae - 2016


Kelley Beeston - 2017

Rumo ao Festival Pilares em março e o Opa Fest, 2018 será outro ano marcante para mim.
Xeros tribais.








Nenhum comentário: