11 de julho de 2014

279 - JAMILA

279 por Carine Würch- SEMANA 06


Nesta postagem do Blog, lá em Janeiro, nem imaginava o rumo que minha vida de pesquisa-tribal iria tomar...

"Ela (Jamila) começou a lecionar em 1952, desenvolvendo um método exclusivo de decomposição verbal e terminologia para os movimentos que a maioria de nós usa hoje. Em 1969 criou a Bal Anat, atuando e em tour com 40 membros da troupe. Jamila tem vários trabalhos pessoais publicados, incluindo “Finger Cymbal Manual” (Manual de Snujs), uma história da dança do Oriente Médio “From Cave to Cult to Cabaret”, uma coleção fotográfica de dançarinas do Oriente Médio na Feira Mundial de Chicago, o manual "Dance Format" e inúmeros artigos."

Sempre gostei muito de saber o porquê das coisas, o começo, as origens. Nada mais justo que fazer isto com a Dança Tribal, afinal me sentia sem embasamento teórico para conseguir debater, ou até explicar para outra pessoa que "dança tribal" não era uma dança de índios, ou sei-lá-eu-o-quê, que vem na mente da pessoas...
** CRÉDITOS DA IMAGEM: Sabrina Ramos **
É com muito amor que pesquisamos e postamos as coisas aqui para vocês, e acreditem, não é nada simples, rs, bem como a Maria Carvalho, mas é um trabalho gratificante, pois sei que eu, em primeiro lugar estou aprendendo muitíssimo. Espero que vocês também!

Nenhum comentário: