24 de agosto de 2017

O próximo passo...

Uns vão em aulas para fugir do dia a dia, outros para fazer amizades (nem só de redes sociais vivem as pessoas) e outros almejam aquele universo de estudo, estudo, estudo para desfrutar de 3 ou 5min em cena, mais horas e horas de aulas, investimento em curso, workshops e assim um dia perceber que há conhecimento para alçar vôo e fazer sua própria caminhada, sem nunca esquecer de onde veio.
Quando entendi meu caminho.
Uma apresentação de bellydance!

Essa foi a minha jornada! No dia que fiz aula com a Rachel Brice, ali saquei... eu sou dançarina de ATS®, admiro a boa técnica e criações do Fusion e todas suas variações, faço Flamenco há uns bons anos, mas o meu lance é estar tocando snujs com um bando de mulheres conhecidas ou desconhecidas e nisto me ver fluir, sair do meu corpo e alçar altas jornadas com meus animais de poder.

Saber onde se quer chegar é fundamental e encontrar apoiadores no caminho pode ser o diferencial para se sentir confiante e seguir ou retrair e transformar suas águas em má-aguas (mágoas). Eu tive apoiadores! Minha mãe sempre colocou fé, e houve momentos que eu duvidei muito de minha habilidade, ela nunca. Eu fui minha maior algoz, eu e minhas sombras.

Dança Circular minha primeira conexão com o Sagrado!
Um dia, cheguei com meu fascínio pelo ATS® numa aula de Dança Circular, ministrada pela Sandra Carvalho, e daí vi olhinhos brilhantes da Heli Luiza com minhas narrativas. Não demorou muito começamos a fazer experiências, afinal o que sabia eu? Nada. Hoje, o que sei? Nada, por isso estou sempre estudando. Passou um tempo e tirei o General Skills com Carolena Nericcio-Bolhman e apesar de ter certeza absoluta que eu queria aquilo para o resto da minha vida, não fiz o Sister Studio® (precisava legitimar, dentro da minha alma...e aquele não era o momento). Eu não acreditava em mim!

Segui com aulas, fiz diversas oficinais, workshops, estudei com quase todas profissionais disponíveis e acessíveis a minha rotina (advocacia, filhos, marido na ocasião, cachorro, gata...ufa). Tomei aulas, muitas com a Natalia Espinosa (minha professora de formação), Kelsey Suedmeyer, Lilian Kawatoko, Aline Oliveira, Meghan Gavin, Kae Montgomery, Katarzinia Lidia, Wendy Allen, Anita Lawane, Kristine Adams, Philippa Morai, a mente vai falhar, porque certamente tem mais gente e não me refiro a hoje em dia, hoje já fiz aulas com praticamente 90% das professoras de ATS® sem medo de errar.
General Skills

Nesta ocasião as experiências com Heli já eram chamadas de Aula de ATS®, passamos por muita coisa. Até ter aulas ao ar livre, porque não tinha espaço, então ela queria muito e eu queria essa jornada mais do que qualquer coisa.
Após a Dança Circular e na sequencia ATS®
Sabe, você se ver do dia para noite sem um local para dançar é PUNK, frio e calor...sujeitas a ação do tempo e o tempo é o senhor de tudo, certo?! Ali foi o momento que só os fortes sobrevivem. E só os amigos ficam ao lado... hoje, passada as má-águas, olho e AGRADEÇO!!! Eu não teria feito essa caminhada se não tivesse passado por todos aqueles percalços e se não tivesse sempre apoiada por almas maravilhosas deste plano e dos outros.

Certificação - San Francisco
Muitas horas aula depois (dando e recebendo) peguei um vôo e fui tirar meu Sister Studio® na Califórnia. Integrei minha sombras, as acolhi. Peguei todo amor ao ATS® que tenho e joguei ao Universo. Afinal, para mim...é minha manifestação mais SAGRADA, ao compreender isto percebi que não é um conglomerado de movimentos que você executa É A ALMA EM MOVIMENTO, O SAGRADO FEMININO SALTANDO AOS OLHOS... e neste momento de luz, entendi. Eu amo ATS®, a dança do SAGRADO FEMININO.

FIZ TUDO QUE DESENHEI PARA MIM NO ATS® E AGORA TOU PENSANDO NO PRÓXIMO PASSO... 

Nesse meio tempo, as alunas foram chegando, workshops em diversos lugares do Brasil surgindo e até um Festival Internacional que resolvi realizar... nasceu uma linda parceria com minha primeira aluna. Gira Ballo Tribal em homenagem a Roda de Dança Circular que nos uniu.

Mercado Persa 2017
Mc Dia - 1ª Apresentação da Heli 2015
CIAEI - Indaiatuba 2015


Foram tantos Arabic Orbits, o movimento que nos define... triei alguns, mas deve ter umas dezenas espalhadas por aí. E sabe por que?
É o momento do SAGRADO FEMININO pulando aos olhos.
Templo de Isis 2016
 Sol, chuva, frio, calor... sorrisos e lágrimas, mas tamos sempre juntas... nos aprimorando e incentivando.

Recentemente a vontade de Heli em dar o próximo passo bateu de uma forma mais forte e eu estava aqui para apoiar e incentivar.


Esse próximo passo que haverá com algumas de nossas alunas é como assistir o nascimento, do momento gestacional ao parto e portanto toda uma caminhada que leva uma vida, vivendo.

Eu AGRADEÇO estar atenta para APOIAR, INCENTIVAR, AJUDAR E VIBRAR POR TER MINHA PRIMEIRA ALUNA ALÇANDO ESTE VÔO.

Acolher! 
Agradecer!!!
Abrir as portas, esse é o dever de todo professor(a) quando um aluno diz, quero dar aulas. Especialmente se ele tem habilidade para isso e se não tem segure a mão e o ajude. Acredite nela e reverbere esse amor do útero.
Não se sinta ameaçada, ela é sua cria É SEU DEVER honrar seu próprio legado e apoiar, apoiar, apoiar!
Se não é sua aluna, apoie igualmente é nosso dever tribal abrir o espaço e acolher!!!

Heli,
seja bem vinda ao secto de amantes do ATS® que de tão apaixonados viraram professores.

Minha Primeira Aluna e minha Mãe
Mencionei que nesse meio tempo a MINHA MÃE resolveu estudar ATS®? Era tão emocionante tê-la comigo!!! Imagine a honra de uma filha ensinar (algo) a sua mãe??? E tudo isso proporcionado pela dança que é a reverberação do meu coração. VOLTA SANDRA...tá curando, tá curando...curou curou... te amo, mãe (quando eu tiver cabelos brancos eles serão azuis)

Que muitas outras pessoas se sintam inspiradas a fazer o mesmo... que todas minhas alunas sintam em mim uma pessoa que as apoiará SEMPRE.

Local de nossas aulas e caminhada em 2015








A caminhada será cheia de desafios, tem hora que você pensa: putz que merda?! Por que eu tou fazendo isso?! Não vale a pena... mas daí...lembre, VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ!

Tem sempre uma amiga chorando e sorrindo ao seu lado e se bobear aparece até uma Smurfete de cabelo azul para lhe dar uns sacodes... (deixa de mi mi mi)... 

A DANÇA É MEU UNIVERSO SAGRADO E AS PARCEIRAS SÃO A BRISA SUAVIZANDO A CAMINHADA.
Xeros tribais

22 de agosto de 2017

Falando um pouco mais sobre os Workshops de Wendy Allen março 2018


Tribalistas que como eu estão ansiosos por este momento especial com uma das dançarinas mais carismáticas e técnicas do nosso querido ATS®.

Após 2 anos fazendo workshops com a Wendy nos EUA o amor foi irresistível. Além da técnica há a personalidade marcada pelo descompromisso com a aparência de perfeição perpetua. Ou seja, aquelas figuras públicas que somente saem e se deixam fotografar quando estão beirando a divindade, este não é o caso da Wendy. 


Todos viram o vídeo que ela nos enviou, correto? Era no melhor estilo Wendy Allen!!!

Escolhemos temas que vão ampliar sua técnica de base e leva-la ao próximo nível, e acreditem...sempre há o próximo nível. Procuramos também temas que trouxessem LUZ a movimentos e formações pouco abordadas. Uma delas é a dança como solista que pode ocorrer realmente no Solo ou num dado momento da apresentação em grupo. 

Vamos ver na prática como isso pode ocorrer lindamente sem parecer que suas amigas são coadjuvantes?

Olha essa performance da Wendy com a Sandi, é disso que tou falando!!!


Tem vaga ainda, vamos nos unir neste momento de amor a dança, estudo e sorrisos?
Informações: festivalpilares@gmail.com

Os demais temas para vc ficar babando, veja os flyers abaixo!!! 
Na próxima conversa falaremos do Formations beyond the basics!

Xeros tribais
Maria e seus Badulaques


                               





16 de agosto de 2017

Wendy Allen tem uma mensagem carinhosa para nós!

 

Wendy uma das dançarinas mais amadas por nós e com essa personalidade deliciosa que faz parecer com aquela querida amiga com quem temos momentos incríveis e de muita cumplicidade. De certa forma é isso mesmo!!! 

Dançar com alguém que admiramos, observar o olhar de cumplicidade e o sorriso motivador nos da SUPER PODERES.

Sabe o que mais amo em Wendy? Ela como nós é de carne e osso, tem dia que estamos deslumbrantes e tem dia que saímos de uma atividade, física ou acordamos e nos damos ao "luxo" de nos sentirmos confiantes ao ponto de gravarmos algo ou postarmos uma foto. Essa é nossa querida Wendy, linda em qualquer momento do dia!

Uma das melhores instrutoras de ATS® estará conosco em março de 2018, não fique de fora.
Informações: festivalpilares@gmail.com

Xeros tribais
#atsnasveiasdopulsante
#somostodospilares

3 de agosto de 2017

Empodere-ser Mulher!!! #somostodospilares

Após um longo inverno, voltei, voltamos...abraçando a dança com tudo que ela tem de melhor a oferecer e acolhendo as sombras também.

Esta semana o facebook me lembrou que nossa jornada completa aniversário, outro dia as fotos me fizeram perceber quanta estrada a dança proporcionou, alegrias, amizades, encontros e despedidas. Arrumei, forçosamente tempo e vim me reconciliar com as obrigações, a vida não é só dress code, jujubas e dança...tem o outro lado (esse aqui :) A conversinha ao pé do ouvido que transformou o blog em Festival, Sarau, marca e primordialmente em instrumento de disseminação da cultura tribal.


Cumprindo minha meta, em janeiro fui para o Homecoming III (último de sua serie, agora será ATS Reunion e não mais em San Francisco), aprendi várias novidades, revi conceitos e tirei o Sister Studio.

Após olhar ao redor e ver que tudo aquilo que desenhei entre começar estudar, dar aula (me sentir minimamente apta a compartilhar o conhecimento) e o próprio SisterStudio se concretizou... entrei na caverna. Tive a necessidade de parar, contemplar, olhar, refletir, medir, suspirar, respirar...meditar, yogar e então numa doce noite de inverno ao me ver sair (naquele, nesse friooozão) para dançar me deparei com a insofismável sensação: EU AMO DANÇAR!!!

Nunca me ocorreu parar, mas passou pela minha cabeça dar um loooongo tempo.


Que bom que esse looonngo durou a estação invernal, Perséfone me chamou para sua morada e eu fui, mas nem só de Perséfone vivem nossos arquétipos e agora é chegada hora de Afrodite e Demeter me trazerem de volta com a consciência de que sou luz e sombras e ambas facetas estão acopladas em mim como algo inquebrantável. 

Assim sendo, temos um Festival para dançar, o Pilares do Tribal vem aí e eu agora me levanto de mão dada com minha Deusa de Poder, Athena-Minerva para lhe convidar a fazer parte deste incrível evento que é mais um de tantos e por isso mesmo especial, não seremos os maiores, melhores...mas seremos INESQUECÍVEIS. E por que? Porque você como eu já sabe disto; nós amamos dançar.

Vou levar para nosso próximo encontro tudo que amealhei de preciosidade no caminho do Sagrado Feminino, os ensinamentos do Deeksha, a benção do Moon Mother, o conhecimento e poder da Lunação, o poder do olhar compartilhado, a delícia da benzição e no ar?! Não, não é o suvaco fedido...é muita Aromaterapia para que Sejamos CURA e LUZ. A dança cura!!! 

SEJAMOS CURA!!!0

Nesta edição, Wendy Allen... a linda FCBD vintage. Aquela por quem meu coração suspira ao ver em cena... é muita presença, poder, EMPODERAMENTO e sim, cultura. Para os nerds (como eu) Wendy trará a palestra que deu este ano durante o Homecoming...as raízes de nosso ATS.

Raisa Latorraca-DF, Raphael Lopes-SP, Fairuza-SP, Sandra Carvalho-SP, Nomadic Tribal-SP, Tamyris-PE, Mariana Quadros-SP e eu a Maria cheiiiia de Badulaques-SP. Essa é a turminha que junto ao Som das Shamans vai fazer seu pulsante sair do compasso do tum-tum e entrar no ta-ka-ta.

Hospedagem solidária, Show de Mostra onde todos são Gala, Palestra e Workshops com Wendy, Feira Tribal e na Produção, Cia Mandacaru Tribal, Romany, Tamyris, Beleza & Dança, Zurah Bastet Studio, porque não basta dançar tem que se engajar nos Festivais e trabalhar que nem "suvaco de aleijado".

Inscrições via festivalpilares@gmail.com ou uma bate papo delicioso via messenger, whatsapp, sinal de fumaça.

Ah, você já sabe mas é sempre bom lembrar #somostodospilares.
 Xeros tribais, voltei!!!