5 de agosto de 2015

COLUNISTAS - Sementes & Frutos - Tamyris Farias

TAMYRIS FARIASBailarina e Coreógrafa - DRT 3886/PE

Tamyris Farias iniciou sua experiência com a dança há cerca de 15 anos de maneira informal com vários estilos. Em 2001 começa seus estudos em Dança do Ventre por meio de vídeos didáticos e aulas com a professora Mell Borba. 2009 marca sua entrada no universo do Tribal Fusion, tendo aulas com Kilma Farias (PB). Fez workshops com grandes nomes do Tribal e Dança do Ventre, nacional e internacional, como Bela Safe (BA), Cibelle Souza (RN), Nanda Najla (MG), Adriana Bele Fusco (SP), Hanna Costa (PE), Luciana Zambak (PE), Karina Leiro (PE), Sharon Kihara (USA), Kami Liddle (USA), Emine Di Cosmo (ARG), Ariellah (USA), Morgana(ESP), Carolena Nericcio e Megha Gavin (USA). Integra o Projeto T.RI.B.A.L – Tribo Ritualística, banda estudiosa do estilo, tocando teclado, pandeirola e snujs. Fez parte da Cia Aquarius Tribal Fusion, grupo organizador da Caravana Tribal Nordeste em Recife-PE.

Hoje integra a Cia Lunay PE e a Samsara Troupe. Como integrante da Cia de dança internacional DSA – Dancers South America, dirigida por Adriana Bele Fusco, se apresentou com o espetáculo Frontiers em 2011 (SP) ao lado de grandes nomes nacionais e internacionais como Luna Amada (PER), Ara Nour (ARG), Kami Liddle (USA), Sonia Ochoa (USA), Samya (BRA), Simone Takusi (BRA), Deborah Zodiack (CHL), entre outras.
Participou, como bailarina e coreógrafa, da abertura da segunda edição do Magia Árabe – Japão em Busca do Oriente. Já se apresentou nas Caravanas Tribal de João Pessoa, Natal e Recife, no Campo das Tribos em SP, Gothla no RJ entre outros eventos. Em âmbito internacional, participou, em Buenos Aires, do evento MEM – Mujeres en Movimiento, produzido por Emine Di Cosmo, onde apresentou ao lado de Karina Leiro a coreografia autoral Etnia. Em Novembro de 2013 fez parte do Espetáculo D.I.V.A.S, realizado por Hannah Costa, com solo autoral e como corpo de baile da Cia. No mesmo mês se apresentou no projeto Dançando na Rua com solo e como integrante das Cias Lunay PE e Hannah Costa.


Ministrou Workshop com 4h de duração em evento realizado pelo Grupo Mandalla em Fortaleza (CE), onde apresentou os temas Dinamismo e Leitura Musical e Combinações Criativas no Tribal Fusion, obtendo excelentes resultados dos participantes. Ministrou Oficina com duração de 1h com o tema Asian Fusion, fazendo parte do evento de comemoração dos 10 anos da Cia Lunay.

Ministrou Workshop com 2h de duração no evento II Mercado Árabe Cigano, realizado pela produtora Fernanda Viana em Recife (PE), com o tema Fundamentos do Tribal. No mesmo, foi jurada da mostra competitiva da categoria Tribal.

Em 2015 participou da certificação em ATS® em São Paulo cursando os Módulos General Skills Clássico e Moderno, e o Módulo de formação de professores Teacher Training, todos ministrados por Carolena Nericcio e Megha Gavin. Tornando-se, ao final do processo, uma FatChanceBellyDance® Sister Studio.


Manteve aulas regulares de Tribal Fusion no Studio Karina Leiro, em Recife no ano de 2013. Hoje ministra aulas regulares de ATS® e Tribal Fusion no espaço Pura Luz Yoga.

Tamyris Farias - Coluna Sementes & Frutos
Biografia completa - AQUI

Nenhum comentário: