28 de agosto de 2015

SEMENTES & FRUTOS - ATS®zando em Floripa

Finaleira do workshop... 12h depois... querendo mais!! Fonte: Tribo Mosaico
ATS®zando em Floripa

Assim como o belo walking, Floripa dá passos lentos e longos, ganhando muito charme e elegância a cada movimento aprendido

Em agosto de 2015, a Cia de Dança Tribo Mosaico realizou o 2º encontro de ATS® em Florianópolis. Esses encontros fazem parte do Mosaico Cultural, em sua terceira edição. O Mosaico Cultural é um evento idealizado, promovido e realizado pela Tribo Mosaico para o compartilhamento das criações da Tribo e também de outros artistas da Ilha e região. As edições são independentes e são compostas por momentos aprendizado, como os workshops, e apresentações.

O III Mosaico Cultural é composto de três encontros com formação por 12h de ATS® cada um com a queridona Rebeca Piñeiro, sendo que dois já se foram.  O primeiro encontro foi em maio, e segundo agora em agosto. Todos foram emocionalmente ricos, cheios de novidades e limpezas! Aquelas que já conheciam o ATS® puderam se atualizar e limpar seus movimentos e aquelas que estavam iniciando-se no estilo foram contempladas com uma das mais belas introduções, pois, diga-se de passagem, Rebeca nos trouxe muita elegância e consciência para o ATS® que desenvolveremos em Floripa.

Realmente, 12h por encontro, mesmo que divididas em 6h no sábado e 6h no domingo é algo muito intenso, porém eficiente, eu diria. Entramos num movimento intenso e contínuo, com tempo suficiente para virem dúvidas, estas serem sanadas e ainda dar lugar a outras novas dúvidas. Algo que só o tempo nos permite. Além disso, podemos ter uma relação próxima com a Prof. Rebeca nos proporciona a leveza e respeito como professora, bem como liberdade e segurança para nossas criações e enfrentamentos no estilo, nos dando a naturalidade necessária para dançá-lo lindamente.

Hoje posso afirmar que Florianópolis está recebendo a essência do estilo em suas aulas, além de todo o repertório gigantesco de movimentos rápidos, lentos e suas diferentes possibilidades. Sem dúvida alguma, nossos estudos estão só começando e nunca mais poderemos parar de estudar o ATS® e seus desdobramentos, mas só te termos essa base séria, cuidadosa e elegante, já me sinto uma Sister feliz e confiante nos próximos passos e movimentos.

Para contato comigo:

Cintia Vilanova - Coluna Sementes & Frutos
Biografia completa - AQUI

Nenhum comentário: