17 de janeiro de 2018

O Pilares está preparando para você...

25hs com profissionais de excelência técnica nos mais diferentes estilos de dança.

O Pilares tem a honra de convidar a comunidade dançante para 3 dias de muita dança e espírito tribal.

Quando? 09 à 11 de março
Onde? Campinas-SP
Aulas? Estúdio Soniquete Arte Flamenca
Mostra de Dança Rudá Bar
Cobertura Kaleidoscopio Shimmie
Filmagem Profissional Santo Angelo
Fotografia Eduardo Fotografe II
Inscrições e informações festivalpilares@gmail.com
Produção: Viviane Hayan - Heli Luiza
Feira Tribal - vagas esgotadas
Mostra de dança - Vagas Limitadas
Realização - Maria Badulaques
Produção Viviane Hayan e Heli Luiza

Vamos aos detalhes?! Vamos!!!!

Lukas Oliver – São Paulo – SP – 02h/aula  - “Tribal Fusion Básicos e Fundamentais: O segredo para movimentos limpos e performances hipnotizantes”.

Lukas Oliver Tem 24 anos. É amante de yoga e música desde criança e de dança do ventre e tribal desde os 16 anos. Trabalha com essas paixões e elas são o que move sua vida para um crescimento físico e espiritual. Adora cantar, dançar, atuar, ler, escrever e sorrir. Acredita em uma dança livre e com a técnica como aliada a forma de expressar. E que se não houver amor, não vale a pena dançar.








Lilian Kawatoko-são Paulo-SP- 2h/aula – Work 1: Floorwork – Explorando Movimentação de Chão para ATS - Wor 2: Flow

Lilian Kawatoko é SisterStudio FCBD® desde 2012, formada em São Francisco – CA.

Desde então se dedica ao ensinamento e propagação do estilo no Brasil com o seu projeto ” Propagando o ATS no Brasil” dando aulas regulares em SP e viajando com workshops intensivos por vários lugares do Brasil, entre eles: Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Ceará.
Recentemente formou sua primeira turma de general skills, uma trajetória de 4 anos com o mesmo grupo de alunos.
Formada em Design de moda, pesquisadora na área de figurinos, história, tinturarias manuais e dona da marca Khalidah de figurinos para artistas.


Maria Badulaques  - Campinas-SP – work 1: 02h/aula e work 2: 1h/aula – Atualização ATS Baseado em workshops e cursos realizados em San Francisco ao longo de 2016 e 2017 - ATS Homecoming e Cursos Avançados no Studio do FCBD (San Francisco).

Sister Studio®  FCBD® formada em San Francisco - California.  Teacher Certified  San Francisco/Califórnia (EUA) 2017. Participante do ATS Homecoming 2016 e 2017. Atualização em 2016 com curso avançado no extinto Studio do FCBD®.  Diretora do Mandacaru Tribal ATS®. Dançarina Internacional(Apresentação – ATS Homecoming). Produtora Cultural dando aulas regulares em SP e viajando com workshops intensivos por vários lugares do Brasil e exterior, entre eles: Bahia, Recife e Brasilia, Argentina (Opa Fest 2018) além de aulas online.





Níjme – São Paulo – SP – 2h/aula - Atualização ATS Baseado em todas novidades do ATS Reunion 2018 Kansas City-MI USA

Níjme® - Bailarina e Coreógrafa Internacional DRT 15.058 com mais de 26 anos dedicados ao ensinamento e  divulgação das Danças Étnicas Orientais no Brasil. 
Autora do livro “Ventre que Encanta” 
Professora de Educação Física CREF 24.592-G/SP ministra em São Paulo Aulas regulares, Cursos Mensais e Workshops de American Tribal Style® Belly Dance. 
É Sister Studio FatChanceBellyDance® e Teacher Certified formada na São Francisco/Califórnia (EUA) em 2017





Ana Morgana Shayra- Mato Grosso do Sul – 2h/aula - fusão com dança contemporânea, ampliando os limites e técnicas de fusão.

Buscando sempre a modernidade do estilo Tribal Fusion, estarei ministrando o Workshop “Modern Tribal Fusion” com a proposta de usar a contemporaneidade da dança e suas possibilidades de hibridações.

Morgana Shayra é bailarina e coreógrafa que  atua na área do Tribal Fusion há 09 anos na cidade de Campo Grande/MS, tendo no currículo professoras como Joline Andrade (BA) e Lilian Kawatoko (SP). Participação em Workshops ministrados por Raphael Lopes (SP), Kilma Farias (PB), Raisa Latorraca (DF), Fairuza (SP), Kae Montgomery (EUA). Diretora e coordenada do Grupo MAHILA de ATS e da CIA SHAKTI FUSION, com premiações em 2011 na categoria Revelão Festival Shimmie edição Campo Grande/MS e em 2016 Primeiro colocado no Prêmio Carla Silveira Etapa Campo Grande/MS.


Amanda Zayek – Brasilia-DF – 2h/aula – Trabalho de personas e criação de personagens.

Com as mais diversas técnicas de base para o fusion será abordado neste work como usar todo o nosso corpo, sem nos preocupar com estilos ou amarras, e como usar isso para auxiliar na construção de uma persona específica para cada apresentação, com todas as nuances necessárias para tal.

Amanda Zayek entrou na dança do ventre em 2001 e estudou diversas danças (dancehall, hip hop, jazz, ballet, street jazz, contemporâneo, tribal fusion, ATS), pois acredita na arte como uma extensão da pessoa, composta por diversas camadas e facetas. Formada em Biomedicina, graduanda em Fisioterapia e especializada e Reabilitação de Lesões e Doenças Musculoesqueléticas, vê a dança como uma forma de entender o corpo e suas limitações, enquanto o usa como instrumento da arte.


Sarita Del Pino –Araçatuba-SP- 2h/aula-Dança com punhal / técnicas de uso para o Fusion.

A dança com punhal mostra a força, mistério e magia que uma mulher possui ao conduzir uma arma letal em uma dança hipnótica, vinda de vários lugares pois não se tem registro específico. Neste work terá a parte teórica com um pouco de história do que se tem registro e parte prática do que foi criado como movimentos específicos e movimentos para o tribal em uma coreografia exclusiva. 

Sarita Del Pino Dançarina, professora, coreógrafa e pesquisadora na dança do ventre e tribal fusion com pós em dança e consciência corporal com tcc sobre dança ATS. Participou do festival Nile Group no Egito em 2017 no concurso da categoria tribal e banda ao vivo.


Fátima Sanchez–São Paulo–SP   -2h/aula– Bailarina e Coreógrafa – Técnicas para Cambrê/ construindo uma fusão com taças

Formação e Cursos complementares : 
Iniciada em danças orientais em setembro de 2007
Primeira Certificação nível básico de Danças Orientais em 01/06/2008 pela escola Espaço de Dança Lucimara Lima. Certificada em 10/04/2010 em Técnicas Avançadas de Quadril por Carla Silveira. Início dos estudos de Tribal Fusion no Estúdio de Danças e Fusões Fairuza com a professora coreografa e bailarina Fairuza em 03/2010. Inicio dos estudos de Ballet Clássico com Alana Mesquita em Novembro de 2011.
Certificada em 27/05/2012 Nível avançado de Danças Orientais pela escola Espaço de Dança Lucimara Lima. Certificada como Professora de Danças Orientais em 25/11/2012 pelas mestras Alana Mesquita e Lucimara Lima. Em 15 de junho de 2012 junto com Luciana Polisel e Vanessa Abílio fundou o Grupo de Tribal e Fusion OrganYKa Triad.
Curso de Imersão e Dança teatro com Paula Braz da (Cia Shaman Tribal) em Outubro de 2012. Inicio como Professora do Espaço de Dança Lucimara Lima em Novembro de 2012.
Certificada em técnicas para nível avançado com ênfase em Braços e correção postural com Mahayla El Helwa em Março de 2013. Inicio do curso para bailarinas de nível avançado, com Alana Mesquita em 01/2013. Inicio do curso de Hip Hop na Escola JL em Julho de 2013.
Certificada por Rachel Brice EUA , em Abril de 2014 no curso profissional de Tribal Fusion.
Em Abril de 2014 iniciou estudos de Formação Tribal na Escola Campo das Tribos com Lukas Oliver. Em 2014 realizou o curso 4x4 ministrado por Paula Braz.
Em Fevereiro de 2015 iniciou estudos de Tribal Fusion e Heells no EGA com Guigo Alves.
Cursos Ministrados:  Workshops mensais ministrados na escola Espaço de dança Lucimara Lima em 2012 com ênfase em dissociação corporal, técnicas para cambre, braços e postura, Tribal com Taças , Véus e Espada. Em Outubro de 2013 com Alexandra Soares idealizou e fundou o PLU –Projeto Linguagem Universal – Combo de cursos de variados estilos para compor o Tribal Fusion, incluindo a criação de material didático - Espaço Romany. Atualmente compõe a CIA Exotique do Espaço Guigo Alves em SP e atua como professora na Escola Dançando na Lua e no Aruã Ecopark – Suzano.

Thaismary Ribeiro e Luana Aires – João Pessoa – PB – 2h/aula -  Uso da Máscara e construção do personagem no Tribal Brasil, com referência no Cavalo Marinho e na sua relação a comédia Dell Arte

Luana Aires (João Pessoa/PB), dançarina (DRT nº 1661), professora e pesquisadora em dança. É licenciada em dança pela UFPB e atua profissionalmente desde 2010 com pesquisa e criação em Fusão Tribal, Danças Urbanas (Locking, House Dance e Freestyle Hip-Hop), Danças Populares Brasileiras e Teatro. Integrou por 4 anos da Cia Lunay (PB), direção de Kilma Farias e 2 anos a Cia. Fuá de Terreiro (PB). Atualmente ministra aulas regulares de Fusão Tribal no Studio de Dança Vanessa Lira, Leo Aires Casa de Dança (PB) e Cenário Arte e Cultura (PB).
Thaismary Ribeiro (João Pessoa/PB) É Bacharela em Teatro (UFPB), Dançarina (DRT n°1663), Passista, Professora, Pesquisadora e licencianda em dança pela UFPB. Nascida no berço do cavalo marinho (Condado -PE), dedica-se à pesquisar danças populares brasileiras e danças étnicas orientais desde 2012. Estuda dança Tribal e Fusões desde 2013 e integrou a Cia Lunay (PB) por 2 anos, direção de Kilma Farias e é integrante e atualmente diretora, da Cia Fuá de Terreiro (PB) desde 2013, integrante do Cavalo Marinho Boi Maneiro (PE) e percussionista integrante do Maracatu Nação Pé de Elefante (PB). Ministra aulas regulares de dança do ventre no Studio Ana Soares (PB) e Studio Joseana Vicente (PB).
A proposta de duo nasce em 2017 com o desejo de pesquisar o corpo em sua totalidade. Trazendo uma recente, mas vasta trajetória artística que passa pela pesquisa na dança tribal, dança do ventre, teatro, manifestações populares brasileiras e música. Na dança tribal vislumbram a vanguarda de pesquisa de fusões e hibridismos. Desde a sua formação o duo já participou de diversos eventos com trabalhos autorais, como Enedo (RN), I Encontro de Danças Étnicas (PB), II Encontro de Dança Tribal da ETA/UFAL (AL), Caravana Tribal Nordeste (PB), Palco Preto (PE), Bailaço (PB), Academia Paraibana de Letras, além de construir uma pesquisa acadêmica com foco na cultura popular. 
TEMA DO WORKSHOP: Uso da máscara e construção do personagem no Tribal Brasil, com referência no cavalo marinho e na sua relação com a comédia Dell Arte. 
O Cavalo Marinho é uma brincadeira popular encontrada na zona da Mata pernambucana e em algumas cidades da Paraíba que reúne música, teatro, canto, poesia e dança (tombo do maguio, trupé e pisada solta). Além da dança, as figuras da brincadeira utilizam máscaras e trejeitos específicos, também acionados na construção dos tipos, arquétipos presentes na Commedia Dell Arte pela introdução de aspectos fantásticos, cômicos ou grotescos desenvolvidos de forma muito particular por cada ator/dançarino. Trabalhamos alguns desses elementos para experimentar a criação de personagem no Tribal Brasil.

Andrea Albergaria – Campinas-SP –02 hs/aula  “Dança Indiana – Movimentos e Posturas para Fusão”

Andrea Albergaria é mestra em artes da cena. Pesquisa as danças clássicas da Índia, principalmente a dança Odissi, desde 1996, tendo como foco a interpretação (abhinaya) e o mudar (gesto) na cena. Trazendo a tradição para o contemporâneo, seu método pessoal Upaya Panch é utilizado para bailarinos e intérpretes de diferentes linguagens, principalmente os que trabalham com fusão.






Lee Honda – Campinas-SP – 01h/aula  -“Flamenco/Fundamentos para Fusões e Braços e Postura para ATS”.

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), teve seus primeiros passos no ballet clássico em sua infância.
Ingressou à arte Flamenca em 2001 com a professora Verena Menichelli e desde então aprofunda-se nesta arte com referências do cenário artístico nacional e internacional.
Aprimorou seus estudos na Espanha em 2002 na Escola Amor de Diós com professores de renome internacional e em 2014 com o projeto Viagem Encuentro Flamenco, apoiada pelo Governo Federal através do Ministério da Cultura junto ao grupo Soniquete.
Atuou no projeto "Nosso Flamenco", contemplado pelo FICC-2013 (Fundo de Investimento a Cultura de Campinas) em apresentações pela RMC, dando sequencia pelo circuito SESC.
Atualmente integra o Grupo Soniquete Arte Flamenca, é professora de dança flamenca no Estúdio Em Cena de Indaiatuba e dirige o Lagartera Coletivo em shows de tablado e projeto de fusão com ballet contemporâneo e música brasileira.


Raisa Latorraca – Brasilia – DF – 02h/aula “Tribal Fusion – Snujs para fusão”

Presente há mais de 15 anos no cenário da Dança Oriental, Raisa Latorraca é uma das referências em Tribal Fusion e American Tribal Style®. A bailarina participou de festivais e shows por todo o país e teve atuação internacional, representando o Brasil no exterior.
Originalmente possui formação clássica, mas atualmente se dedica ao estudo de danças étnicas e sua fusão com elementos contemporâneos como Tribal Fusion, estilo no qual foi indicada como um dos destaques nacionais.
Em 2015 foi certificada “Sister Studio” do FCBD® por Carolena Nericcio(EUA), criadora do American Tribal Style®. Raisa foi a idealizadora do Imani Tribe Fest, maior Fesival de Tribal e Fusões de Brasília, reunindo grandes nomes da dança da cidade e de outros estados.

E na Feira Tribal (vagas esgotadas)












Solicite sua ficha e vem se divertir conosco, vagas nas mostra ainda disponíveis. Mostra dos Instrutores com todos nossos talentos a partir das 21h, reserve seu convite via festivalpilares@gmail.com.


E para não ficar de fora, olha os itens mais lindo do blog, na pré-venda:



Xeros tribais e até o Festival!


Nenhum comentário: