30 de março de 2015

15 - CAROLENA NERICCIO-BOHLMAN

15 por Carine Würch - SEMANA 44

Carolena Nericcio-Bohlman é a dinâmica fundadora do fenômeno de dança mundial chamado American Tribal Style®.

Um fascínio precoce de adornos corporais permanentes, faz com que aos 8 anos, peça que seu pai, Carl, ele próprio um colecionador, para comprar um anel que ela poderia "usar sempre e sem tirar". Este conceito evoluiu para o estudo de tecidos folclóricos, um corpo cheio de tatuagens e uma coleção de jóias e tecidos de todo o mundo.

A descoberta de dança do ventre, levou à criação do seu próprio estilo de dança, American Tribal Style® (ATS®). O grupo FatChanceBellyDance® foi fundado por Carolena Nericcio-Bohlman em 1987 e imediatamente conquistou a atenção do público em todo o mundo, com performances impressionantes de dança, que trazem majestosos figurinos e muitas camadas de jóias tribal. A música, uma coleção cuidadosamente escolhida de ambos os sons tradicionais e fusão moderna, contribui para o efeito. 


American Tribal Style® parece antigo, mas é realmente novo.



Carolena compilou uma montagem de elementos diferentes estilos "tribais", para o que chamou American Tribal Style



No ATS®, os movimentos são inspirados por danças folclóricas do Oriente Médio e da Índia. Esteticamente, o ATS® é baseado na riqueza dos tecidos e jóias do Norte de África e na Índia. 

O ATS® é um método de coreografia improvisada, usando um vocabulário de movimentos naturais e senhas, que permitem os dançarinos se comunicarem através do gestos e contato visual, quando dançam juntos. O efeito, é uma linha vibrante desenhada ao público, como numa tapeçaria.

Atualmente Carolena dirige FatChanceBellyDance® em seu estúdio e Centro de Recursos em San Francisco, CA. Ela comanda o lado comercial da Nakarali Jewelry Company, onde é co-proprietária junto com Colleena Shakti

Os estudantes encontram aulas em San Francisco, via Skype, e aulas on-line. 

Quando não está viajando pelo mundo ou trabalhando em seu estúdio, Carolena gosta de passar tempo com sua companheira Loretta Nericcio-Bohlman, se exercitando, costurando, fazendo tricô e lendo.
 

Nenhum comentário: