1 de maio de 2015

PILARES DO TRIBAL - Juliana Santos (Ayanna Munirah)

Entrevista elaborada por Carine Würch para os participantes do General Skills e Teacher Training com Carolena Nericcio e Megha Gavin, em abril de 2015 em São Paulo. 
Conte uma breve trajetória da sua dança. (Juliana Santos) - Professora de Dança do Ventre, Tribal Fusion e atividades rítmicas e expressivas. Tenho doze anos de experiência em Dança Oriental, acerca de quatro anos, estudo e trabalho com o Tribal Fusion, e há dois anos, estudo o ATS®. 


Formada em Educação Física na Escola Superior de Educação Física de Jundiaí. 


Por influência da faculdade trabalho também com o Belly Fitness, que é um treinamento funcional da dança árabe criado e desenvolvido por Bruna Nassif.

Formação em Danças Orientais:
Especialização em Dança do Ventre com Rosangela Bronca. 
Curso profissional em Tribal Fusion com Rachel Brice (EUA). 
Curso intensivo (módulo I e II) em ATS® com Mariana Quadros. 
Credenciamento Belly Fitness com Bruna Nassif. 
Aulas e Workshop com diversos professores da área, alguns deles são: Vânia Leite (Dança do Ventre), Lulu Sabongi (Dança do Ventre), Aziza Mor Said (Dança do Ventre), Fairuza (Tribal Fusion), Fernanda Palmeira (Dança Indiana), Shaide Halim (Dança Indiana e Tribal Fusion), Lukas Oliver (Tribal Fusion e Fluid Fusion), Joline Andrade (Tribal Fusion). 
E também com alguns profissionais de renome mundial da dança do ventre: Jillina (EUA), Raqia Hassan (Egito), Samir (Argentina), Tito (Egito), Isis (México) e também do ATS®: Kristine Adams (EUA).

O que fez você escolher fazer o curso com Carolena Nericcio? 
Desde de que comecei a estudar o Fusion, sentia um buraco na minha minha base de dança, buraco esse que meus professores de fusion não preenchiam, e consequentemente, isso me incomodava demais na hora de repassar meus conhecimentos às minhas alunas. Por isso procurei o ATS na escola Campo das Tribos. Quando soube que a Mama viria para o Brasil, NÃO TIVE DÚVIDAS!!! Com certeza, buscaria os meus estudos direto na nascente!! ;)

Você já fazia aulas regulares de ATS? Participa de algum grupo/ trupe que se dedica ao estilo? Não fazia aulas regulares, mas fiz aulas com a Mariana Quadros e continuei estudando por conta. Também não tenho um grupo específico de ATS, mas isso daqui pra frente está com os dias contados!!


Na sua opinião, qual a maior dificuldade dentro do curso? (desafios físicos, mentais, financeiros?)

Sem dúvida, pra mim foi o desafio financeiro, em primeiro lugar!!

De repente, há dois meses, precisei entrar no aluguel residencial e isso me quebrou por completo, quase não consigo o valor total para terminar de pagar o curso!! Mas a Rebeca é uma linda, que segurou ao máximo o prazo pra mim, e eu deixando de pagar convenio médico e cartão de crédito por três meses tudo deu certo no final!! rsrs


Mas é claro que o desafio psicológico e afetivo também gritaram muito comigo, pois sendo do interior (Jundiaí/SP) acho que irá demorar alguns anos para eu conseguir esse retorno financeiro dando aulas por aqui. A pressão de fazer pela realização própria e não fazer pela falta de retorno financeiro realmente foi dolorosa.

Com esta formação, pretende dar aulas regulares de ATS? Sim, pretendo!! Com toda certeza e paixão pelo ATS !!!


O que mais você absorveu de toda esta experiência? 
A real essência do ATS... A unidade!! A humildade de dançar numa entidade!! A magia de vc simplesmente não conseguir parar de sorrir depois de uma dança em formação com suas parceiras(os). 

Eu falo do ATS e lembro o que eu vivi nesses dias e meu coração se enche de amor e de alegria!!! Não dá pra não sorrir!


Como é ter aulas com a criadora do Estilo? Sua percepção em relação a Carolena (mãezona? Rígida? etc) é diferente do que você imaginava anteriormente? Conte-nos. :) A Mama é simplesmente EXTRAORDINÁRIA!!! 

Mudei totalmente a impressão que eu possuía dela. Achava que fosse estilo militar, rígida e turrona ... Kkkk... 

Ela é uma fofa! Doce! Brincalhona! Ela é rígida sim quando se diz respeito à fazer o que é certo dentro de sua arte. Porque na verdade o que ficou muito claro pra mim, é que o ATS não é um estilo de dança legal que elas criaram, o ATS é a vida dela!! Ali sendo compartilhada para todos aqueles que estiverem dispostos a respeitar e cumprir o combinado dentro do estilo!!!

Estes foram dias únicos em minha vida!! Que guardarei em meu coração para todas as outras vidas que terei!! E não falar da Megha é um pecado!! Tudo isso vale também pra ela!! Mulher incrível!! Amei conhecê-las!!




Deixe uma mensagem para nossas leitoras.
Meninas e meninos,
Acho que tudo que já escrevi descreve quão maravilhoso e mágico é o ATS, entrem pra nossa Tribo!! Venha ser feliz conosco!!

I💜ATS
bjinhos Juh Santos(Ayanna Munirah)


Nenhum comentário: