3 de julho de 2015

ALUNAS DE JAMILA - KATARINA BURDA

Texto escrito por umas ex-aluna de Katarina Burda, Kristen, no Tribe.Net:
http://bellydancelegacy.tribe.net/m/thread/a07b2b1d-55f2-482f-b5c1-438c43493d3e

Eu estava na trupe de Katarina Burda - Aywah! 1997-2000 (?). 


Aywah! era muito incomum, pois trazia uma variedade de folclore do Oriente Médio e de danças ciganas... também havia canto e, por vezes, o acompanhamento instrumental. 

Todos nós aprendemos a cantar, bem como a dançar, isso realmente melhorou meu conhecimento musical, musicalidade e ritmo. 

O que admiro sobre (Katarina Burda) é que ela sabia tantos estilos de dança diferentes, e conhecia a história real sobre todos eles. 

Ela mostrava um vídeo de shikat ou da parte norte do Egito, para que pudéssemos aprender o estilo e movimentos da dança. 

Ficou famosa por transformar suas alunas em alguns dos melhores dançarinos na área da Baía de São Francisco, incluindo Mira Betz, Kim Fournier, Elizabeth Strong, Hanna, Donna, e vários membros do Ballet Afsaneh

Ela era uma dançarina da trupe de Jamila, o Bal Anat. E é famosa por fazer a dança da máscara (inclusive por dançar com a barriga a mostra, durante a gravidez). 

Na verdade, ela é uma das poucas dançarinas creditados pelo nome no site da Jamila

Logo antes de deixar a trupe, ela disse que não iria dançar mais e, ao invés, iria fazer música e algumas peças de transe. Eu acho que é triste, porque ela era uma dançarina maravilhosa para assistir, mesmo que apenas em sala de aula. Estou ansioso para vê-la Guedra no show! (Kristen)

** Tradução Livre por Carine Würch **
Postar um comentário