10 de julho de 2015

AS SEMENTES E SEUS FRUTOS - Tamyris Farias Lunay

Tamyris Farias Lunay

Foi em meados de 2012 que houve o primeiro movimento de despertar em Recife o interesse pelo ATS®, com a ideia de um grupo de estudos, já que não havia professoras certificadas na região. Aliás, essa era uma das grandes dificuldades para quem queria aprender o Tribal criado pela Mama C, não havia fonte que não fossem os vídeos do youtube (aqueles que não são reais) e os DVDs (tão difíceis de conseguir). Raramente, um ou outro workshop do estilo era oferecido.
A ideia do grupo de estudos se fortaleceu em outro círculo de atuação, o qual eu não pude participar por incompatibilidade de horários e outras questões (como faculdade), e deu origem à Trupe Valkírias Tribal. No entanto meus estudos continuaram, surgindo a oportunidade de ir para a Argentina ter aulas com a Carolena em um evento produzido pela hermana Emine Di Cosmo. Neste momento o cenário ATS® em Recife era bem tímido e tinha a supervisão de Nadja El Baladi, que misnistrou workshops sobre o tema.
Quando houve o anúncio sobre a vinda da Carolena para ministrar os General Skills e o Teacher Training, eu e Karina Leiro decidimos fazer a formação pensando na carência de informação que ainda havia no cenário pernambucano. Desde então venho me apresentando com solos baseados no ATS para divulgar ainda mais o estilo. Ao voltarmos de São Paulo criamos a Samsara Trupe, voltada apenas para o ATS®, com a qual temos como objetivo, além de fomentar o crescimento do estilo na cidade, a união entre bailarinas(os) do estilo. Apresentações em  conjunto e a ideologia de “tribo” está sendo cada vez mais incentivada e resgatada. Em agosto as minhas aulas regulares de ATS® terão inicio e a expectativa é de que o Tribal cresça e seja apreciado ainda mais em Pernambuco.
Um de meus sonhos foi realizado em São Paulo, no mês de Abril. Estudar com a Carolena foi um momento sublime de muita emoção e carinho. Agora, meu sonho é a Zoe. Embora saia do círculo ATS®, a precisão dos movimentos e os isolamentos do “estilo Zoe” são fascinantes.


Leia também:

AS SEMENTES E SEUS FRUTOS - Karina Leiro
AS SEMENTES E SEUS FRUTOS - Raisa Latorraca
AS SEMENTES E SEUS FRUTOS - Karina Christmas
AS SEMENTES E SEUS FRUTOS - Barbara Kale
AS SEMENTES E SEUS FRUTOS - Bia Vasconcelos
AS SEMENTES E SEUS FRUTOS - Maria Badulaques

Tamyris Farias - Coluna Sementes & Frutos
Biografia completa - AQUI
FIQUEI APAIXONADA POR ESSES RELATOS!
O PILARES DESEJA  SUCESSO A TODAS!!! _/|\_
XEROS
Maria Badulaques

Nenhum comentário: