*por Rina Orellana Rall, principal dançarina FCBD 1988-1998
Tradutora: Suzana Guerra | Revisão: Aline Oliveira
Masha Archer
Descontinuou seus estudos com Jamila Salimpour, uma vez que ela estava pronta para se apresentar nos clubes.
Estudou com Jamila durante dois anos e meio, uns semestres antes de fundar a Trupe de Dança Clássica de São Francisco que existiu durante quatorze anos (dos anos 70 até meados dos anos 80).
De acordo com Masha, Jamila sentiu que a dança merecia um local melhor do que restaurantes e bares, mas não havia nada que poderia ser feito sobre isto: "Ela contava que tão desagradável quanto a cena podia ser, você tinha que aguentar aquilo porque era apenas uma competição na cidade".
Estudou com Jamila durante dois anos e meio, uns semestres antes de fundar a Trupe de Dança Clássica de São Francisco que existiu durante quatorze anos (dos anos 70 até meados dos anos 80).
De acordo com Masha, Jamila sentiu que a dança merecia um local melhor do que restaurantes e bares, mas não havia nada que poderia ser feito sobre isto: "Ela contava que tão desagradável quanto a cena podia ser, você tinha que aguentar aquilo porque era apenas uma competição na cidade".
A disciplina original de Jamila foi extraída e Masha usou a dança para expressar as linhas que ela imaginava.
Considera que sua herança artística é inspirada por algo especial e responsavelmente usa qualquer parte que deseja: Não usa qualquer rótulo no momento de definir seu estilo.
Considera que sua herança artística é inspirada por algo especial e responsavelmente usa qualquer parte que deseja: Não usa qualquer rótulo no momento de definir seu estilo.
Era simplesmente "Dança do Ventre".
A abordagem de Masha ao figurino, foi influenciada por Jamila, mas ela a empregou também "em um ecletismo aquisitivo explorador e maluco.
"Nós enxergamos como uma espécie de Européia, Parisiense-Tunisianas com um visual tribal Bizantino muito forte, o que foi completamente inventado."
Referiu-se a ele, como "Americano Moderno Autêntico" por causa do conceito norte americano de tomar liberdades com autenticidade e origens.
Texto Original - Aqui
Texto extraído do Blog Tribal Mind:
*por Rina Orellana Rall, principal dançarina FCBD 1988-1998
Tradutora: Suzana Guerra | Revisão: Aline Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário