16 de dezembro de 2014

121 - DEBBY GOLDMAN {AMOURA LATIF}

121 por Carine Würch - SEMANA 29

A jornada de Amoura Latif pela mundo da Dança Oriental abrange 30 anos e três continentes. Desde seu primeiro encontro com a Dança Oriental na Califórnia, ficou intrigada e impressionada com a beleza, mistério e profundidade da dança. 

Seu primeiro treinamento intensivo com Jamila Salimpour e Ibrahim Farrah despertou seu desejo de um aprofundamento na dança oriental. Ela se mudou para Israel / Palestina, onde foi calorosamente recebida e sentiu-se em casa imediatamente. A paisagem do deserto, os cheiros dos mercados, os animados gestos de pessoas, formaram um ambiente ideal para absorver a cultura e atmosfera que da dança oriental incorpora.

"Naquela época não haviam professores . Eu tinha uma base técnica sólida, devido à minha formação nos Estados Unidos, o meu crescimento se deu através das colaborações artísticas com outros artistas: músicos cantores, compositores, a oportunidade de dançar para todo o tipo de público (tando do ocidente como oriente), bem como freqüentes viagens para o Egito. Pude me conectar de uma maneira profunda na minhas próprias raízes orientais. Hoje sinto uma mistura interior do Oriente e do Ocidente, e esta é minha maneira de abordar esta forma de ate."

Durante 12 anos Amoura levou seu extraordinário sucesso para diferentes locais: teatro, televisão e cinema. Como uma das primeiras e principais professores de dança oriental neste país é atribuída ao mérito de uma apreciação artística superior dessa forma de dança.



FONTE:
** Tradução livre - Carine Würch **

Nenhum comentário: