148 por Carine Würch - SEMANA 25
Mais uma contemporânea nos nossos estudos, assim como Diane Webber, temos a distinta Amina Goodyear (a quem não vamos nos prender, mas que cruzou o caminho do Bal Anat e de Jamila:
Relato de Mark Bell (músico):
"Quando comecei a trabalhar no Bagdad, trabalhei segundas e terças a noite. Eram noites incrivelmente mortas, com talvez de 6 a 10 pessoas na platéia. O que foi bom para mim, pois precisava de um monte de trabalho. Tive que aprender sobre palco. Nunca tinha ouvido nenhuma das músicas George estava tocando. E também não tinha idéia sobre com tocar para dançarinas em casas noturnas.
Mais uma contemporânea nos nossos estudos, assim como Diane Webber, temos a distinta Amina Goodyear (a quem não vamos nos prender, mas que cruzou o caminho do Bal Anat e de Jamila:
"Amina foi a primeira a desempenhar o papel deusa mãe de Jamila. A trupe Bal Anat foi iniciada em resposta a Jamila ser convidada a fazer uma palestra na UCSF em Milberry Union.
Ela queria fazer toda a cronologia da Deusa Mãe. Amina era conhecida por seus bellyrolls, então Jamila pediu a ela para fazer a dança do nascimento. Ela queria que Amina o fizesse de topless, mas Amina recusou-se. Então fez isso em um collant cor de pele.
Amina não fazia parte do grupo de Jamila, apenas preencheu essa parte.
Após a Renassaice Faire, Amina lembra que Jamila fez vários "Festivais da Lua" no Casbah, que eram noites dos alunos." (Lynette)
FONTE:
** Tradução livre - Carine Würch **
Relato de Mark Bell (músico):
"Quando comecei a trabalhar no Bagdad, trabalhei segundas e terças a noite. Eram noites incrivelmente mortas, com talvez de 6 a 10 pessoas na platéia. O que foi bom para mim, pois precisava de um monte de trabalho. Tive que aprender sobre palco. Nunca tinha ouvido nenhuma das músicas George estava tocando. E também não tinha idéia sobre com tocar para dançarinas em casas noturnas.
Uma das imagens que me lembro, e que era muito legal: quando George Elias fazia um solo de Farid al Atrash no oud. Ele costumava tocar muito isto para Amina.
Amina fazia então um Taksim no solo tão incrível, jogava o cabelo para lá e pra cá, muito além das restrições coreográficas rotineiras aceitas nos floorworks da época.
Eu não sei se ela entrava em transe, mas era realmente selvagem."
Eu não sei se ela entrava em transe, mas era realmente selvagem."
FONTE:
** Tradução livre - Carine Würch **
Nenhum comentário:
Postar um comentário