12 de junho de 2015

Histórias de Maria - Declaração de Amor

Trupe Gira Ballo

O que a dança uniu se transformou numa família...

(by Maria Badulaques)


Como todos já sabemos, uma caminhada começa dando o primeiro passo, ZAZ! Quando escutava atentamente as falas de Carolena, ela dizia que a dança despertou o seu interesse no momento que se viu dentro de uma dança de roda. PUTZ, aquilo abriu minha cabeça e fez todo sentido.

Faço parte de uma trupe de Dança Circular - Gira Ballo, comandada pela nossa focalizadora Sandra Carvalho, sempre disse (digo) que ali me sinto LIVRE. Uma de nossas amigas um belo dia saiu com a seguinte frase:
 

                                         "Família por escolha do coração" (Heli). 

 

Gira Ballo
A dança deve ter esse aroma, quando não tem há algo errado. Carolena percebeu isso, as aulas de ballet deixaram de fazer sentido, sair dali foi fundamental para que anos adiante surgisse o que hoje conhecemos como ATS (r).

Muitas vezes somos testadas em nossas escolhas, é isso mesmo? Como fazer? Que caminho seguir? Bem, com base na minha experiência quebrar a cara e levantar faz parte do processo, mas se você estiver ciente e consciente do que quer e onde deseja chegar, certamente não faltarão curativos eficientes que lhe possibilitem SEGUIR e com alguma sorte,  mãos estendidas ajudando a levantar.

Ano que vem estarei dançando no ATS Homecoming, imaginar isso anos atrás seria um sonho diiiiiiiiiiiiiiiiiistante, hoje já faz parte do rol de certezas e sabe se lá mais o que virá, u-hu!

Cada passo que dou é visando minha melhora como pessoa, dançarina...vislumbrando uma técnica mais limpa e uma dança que realmente estabeleça CONEXÕES. Olhar pro lado e ver minhas irmãs da trupe ajuda demais neste processo, afinal DANÇAR COM QUEM ADMIRAMOS É FUNDAMENTAL!!! Sempre que começamos a roda no ATS me sinto EM CASA!!! É a pura e real conexão que tanto ansiamos.

Neste dia dos namorados declaro meu amor a Trupe Gira Ballo onde aprendi a ser livre e dançar com o coração...(mas não sem técnica :)  levo essa benção onde vou e certamente estarão todas comigo quando subir no palco do Homecoming.

Presente que ganhei da Heli













Ganhei esse xale de uma das irmãs da trupe e ele estará na mala para San Francisco! Assim como tudo que aprendi com minha família Gira Ballo e nossa focalizadora, Sandra.




Feliz dia dos namorados a todos.
Xeros no pulsante,
Maria Badulaques.

 







Nenhum comentário: