26 de novembro de 2014

141 - DeANN ADAMS

141 por Carine Würch - SEMANA 26

PARTE 2

Um destaque na carreira veio quando Gerald Arpino, do Joffrey Ballet, descobriu Light Rain e DeAnn. Ele observou seu estilo de dança, e hoje é claramente refletida na assinatura do trabalho coreográfico de Arpino intitulado Light Rain.



DeAnn se aventurou pelo estilo fusion original, em coreografia e apresentação, enquanto muitos bailarinos tinham medo de sair do tradicional. Sua trupe, The Dream Dancer, era conhecida por ser inovadora, de uma maneira à frente do seu tempo. 

Muitos nunca esquecerão a entrada da troupe: com enormes saias ciganas  coloridas, fazendo piruetas pelo chão. Ela inspirou milhares de dançarinos, incluindo Amaya. Através de seu ensino, Amaya lembra sua inteligência e seus giros, que eram sua assinatura. 

Seu corpo escultural e longos cabelos dourados, eram invejados. Amaya relata: "Eu me lembro de estar com ela em um bar no centro de San Francisco, quando um cowboy texano passou e perguntou:" 'Licença, minha senhora, mas você é uma estrela de filme ou algo assim?"

Infelizmente, durante o auge de sua dança, não form feitos vídeos profissionais ou filmes de suas performances. Explicações de Doug para esta perda: "Foi antes do vídeo ser tão comum, as filmadoras eram caras e nós estávamos sempre sem dinheiro, colocando tudo nas gravações do Light Rain. Mas, principalmente, éramos jovens; pensamos que poderíamos continuar assim para sempre."






DeAnn e Doug produziram uma compilação de sua obra, um vídeo intitulado "DeAnn’s Dream" pouco antes de sua morte prematura, no início de 2000 com a idade de 51.


"Pode-se acreditar que ela tenha dançado esta dança em outras vidas.
Doug Adamz








FONTE:
** Tradução Livre - Carine Würch **

Nenhum comentário: