24 de novembro de 2014

143 - DeANN ADAMS

143 por Carine Würch - SEMANA 26

PARTE 1

Conhecida por sua beleza e talento, DeAnn foi Miss em 1968. 

Dirigindo por Sao Francisco em uma noite, no final de 1970, a jovem DeAnn ouviu a música exótica de Fadil Shaheen no rádio, ele estava tocando em um clube chamado The Casbah na Broadway St. Ela achou o caminho para este clube e seu destino foi mudado quando atravessou suas portas escuras. Ela viu uma dançarina e decidiu ali mesmo: "Eu tenho que fazer isso."

Em uma semana ela estava tendo aulas em Santa Cruz, Califórnia, onde morava. Não demorou muito para que ouvir de uma professora em Sao Francisco chamada Jamila Salimpour

DeAnn começou a ir para Sao Francisco regularmente para estudar com a famosa professora. Jamila deu a DeAnn o nome de dança, Zainah, e encorajou-a em um talento especial: dança de espada. Não demorou muito para que DeAnn se tornasse uma solista com a trupe de JamilaBal Anat.

Sua jornada de dança, na verdade, levou-a de volta ao The Casbah, onde tinha originalmente ouvido pela primeira vez os sons da música árabe e se tornou uma dançarina de destaque... finalmente tornando realidade sua fantasia.

Em 1974, ela começou a trabalhar com Doug Adams, um músico do Texas , com quem viria a se casar. Felicitando a "flower-child era" em Sao Francisco, Doug, seus músicos, e DeAnn hipnotizaram muitos turistas na atmosfera carnavalesca do Cais dos Pescadores de São Francisco, com a sua arte de rua. Passando do pandeiro para moedas, DeAnn se tornou o poster da menina dos anos 70 pela sua dança. Ela também dançava uma noite por semana em um clubes chamado The Holy City Zoo, um local de encontro para pessoas habituadas com cantores e compositores. Diz um artista plástico e amigo de longa data, Hal Marcus: "The Holy City Zoo foi onde DeAnn realmente começou a desenvolver seu próprio estilo. Na segurança do pequeno local, quente, cheio de seus amigos: artistas, músicos, fotógrafos, escritores e outros dançarinos, ela começou a explorar um novo nível de sensualidade. Lá onde poderia ser apreciado como a grande arte que era."



Foi durante essa época que o mix de música de árabe, espanhola que a banda Light Rain nasceu. Ambos, DeAnn e Doug, foram inspirados a compor músicas, que se tornariam clássicos para muitos bailarinos da época. O primeiro álbum foi chamado Dream Dancer. Este foi o primeiro álbum de música Dança do Ventre composto inteiramente por músicos americanos.

DeAnn Amaya forma amigas de longa data, e Amaya foi sua aluna e seguidora durante vários anos. Um dia, as duas passaram uma tarde quente em um estúdio de gravação em Austin, TX, para gravar seus zagareets na canção, "Women of the Well" e Amaya pode tocar seus sinos indianos na canção, "Spirit of the Wind" no álbum Dream DancerDeAnn passou a co-produzir mais três álbuns do Light Rain, que se tornaram clássicos da coleção dos dançarinos. Eles são "Valentine to Eden", "Dark Fire" e "Dream Suite."

... continua...

Nenhum comentário: