25 de novembro de 2014

142 - DeANN ADAMS

142 por Maria Carvalho - SEMANA 26

"Um turbilhão de snujs batendo, forte, o tremor da juventude trêmula, entre os sons antigos do homem é onde encontrarás este dançarina dos sonhos. 

Esta dança flutua além dos campanários, bem acima das luas crescentes, onde tapetes voadores trocam presentes em formas de movimento, tão familiares às mesquitas da Espanha, através do deserto da Arábia, até a nossa casa... onde quer que seja.

Embora a história da sua dança durma misteriosamente em uma tumba, sua beleza transcende regiões, e o ontem balança tão perfeitamente na eternidade... como uma espada.

O novo caminho da dança está sendo esculpido pela escultora cuja magia nos leva a perceber que o movimento do universo é apenas um lampejo nos olhos de uma senhora, perdido nas cores piscando de amor."

Homenagem feita a DeAnn por Hal Marcus

Nascido em Healdsburg, Califórnia, em 05 de janeiro de 1949, ela era sempre criativa e corajosa. 

Coroada Miss Sonoma County, em 1968, de grande beleza DeAnn por dentro e por fora estava começando a ser notada assim.


Como dançarina, ela era conhecida por sua poderosa presença de palco, magistral trabalho com snujs e espada inigualáveis. Ela estudou muito com Jamila Salimpour no início de 1970, e se tornou uma solista com a famosa trupe, Bal Anat






A partir dessas raízes, DeAnn formou o The Dream Dancers, em que seu próprio gênio coreográfico foi exibido. Ela inspirou milhares de bailarinos através de seu ensino, onde ela compartilhou seu espírito e risos, bem como suas habilidades de dança. Este grupo era bem conhecido por seus shows cativantes toda área da Baía de San Francisco e com o seu trabalho com a banda, Light Rain.


DeAnn morreu em dezembro de 2000, vítima de sonambulismo caiu de seu apartamento... voou para dançar em outros palcos.


Nenhum comentário: