2 de setembro de 2014

226 - KATARINA BURDA

226 por Carine Würch - SEMANA 14

Este post é motivado pela sua experiência em sala de aula, prof. Alicia Lopez de Madrid.

"Eu percebo que às vezes me refiro a bailarinos que são uma parte importante da evolução da dança tribal e na maioria das vezes que você não conhece. Na minha opinião eu acho que é importante desenvolver a curiosidade, vá puxando o fio, veja de onde as coisas vêm, por que elas foram desenvolvidas desta maneira e não de outra, como isso afetou a nossa dança, onde a inspiração para figurinos vem, e música que usamos agora ... "

Katarina Burda, um grande professora, dançarina e diretora da companhia de dança Aywah! Era parte do Bal Anat durante os anos 70 e vem treinando dançarinos por mais de quarenta anos. Especializou-se em danças folclóricas e regionais de Marrocos, Turquia, Egito e Roma danças.

Por sua trupe Aywah! passaram muitos dançarinos nos EUA e na Europa. Katarina formou membros na história do folclore, dança, música, atuação e canto. Isso atraiu e inspirou uma geração de excelentes músicos e bailarinos do Dança Oriental (Miriam Peretz, Rosa Rojas, Jade) e Tribal Fusion (Mira Betz, Zoe Jakes, Elizabeth Strong, entre outros), juntamente com importantes músicos (Tobias Roberson). 

Katarina Burda continua a ensinar hoje, se você tem a oportunidade de estudar com ela, não deixe passar! 


Nenhum comentário: