29 de setembro de 2014

199 - REBABA | RITA ALDERUCCI

199 por Carine Würch - SEMANA 18

Este semana falaremos de Rebaba, ou Rita Alderucci, Co-​​Fundadora e Diretora de Hahbi'Ru Dance Ensemble, juntamente com John Compton.

Sensual e elegante, sua interpretação dramática, estilo e habilidade técnica lhe renderam uma reputação internacional, como uma das artistas mais emocionantes dos Estados Unidos na Dança Oriental. 

Estes atributos criaram as bases para o estilo de ensino exclusivo da Rita, que combinam precisão de movimento com caracterização emocional. Rita tem formação em Ballet, Dança Moderna, afro-haitiano e dança polinésia, quando ela começou a estudar dança oriental com Jamila Salimpour em 1969.

Rita começou a se apresentar como dançarina solo, bem como o no grupo de Jamila Salimpour: Bal-Anat, em 1970, fazendo, sua estréia nos shows de dança orientas e restaurantes gregos em sua terra natal, Sao Francisco logo depois. Em 1975, Rita tornou-se uma das primeiras bailarinas orientais da América do Norte, fazendo shows em Paris, e ao longo dos anos 1970 e 80, ela continuou a dançar extensivamente na Europa, Oriente Médio e África. 

Retornando para os EUA em meados de 1980, Rita fez sua casa em Hollywood, Califórnia, onde é bem conhecida na comunidade por seu desempenho na Dança Oriental. 

Fonte:
http://www.gildedserpent.com/aboutuspages/RitaRebaba.htm#axzz3ELN6h8A7

Nenhum comentário: