30 de setembro de 2014

198 - REBABA | RITA ALDERUCCI

198 por Maria Carvalho - SEMANA 18

Rita, a fênix!

"Nunca estive mais feliz e tão a vontade em minha própria pele" (Rebaba)

É muito comum olharmos a vida de alguém, a carreira de uma pessoa que admiramos e desejarmos ser a pessoa, correto?! Pois é, contudo nem só de lantejoulas vive as bellydancers e a tribalistas.

Rita foi uma das grande companheiras do John, nosso querido ex-frango-atropelado (piadinha dele mesmo...quem leu o post sabe, a ha...ti peguei!!!), dançou no Bal Anat de Miss J e se descobriu viciada em drogas. Graças a família Hahbi´ru e amigos sofreu uma intervenção em 2004 e saiu deste universo macabro de auto-destruição.

A minha "droga" é a dança, o simples fato de ter uma coregrafia para assimilar celularmente, a adrenalina da apresentação, o orgasmo de dançar "casmigas" já me deixa em êxtase, mas com Rita não foi assim e o sofrimento de se ver num processo tão destrutivo, especialmente em se tratando de alguém talentoso é fodástico.

Não é fácil pedir ajuda, como igualmente não é simples tarefa aceitar ajuda.
Semana passada vi (aprendi) com Nakish conceitos que procuro cada vez mais por em prática; respeito a dança, conhecimento e agora lendo e descobrindo Rebaba lembro que todas essas divas-tribais que reverenciamos tem algo semelhante a nós, além do amor a dança... a INEXORÁVEL CONDIÇÃO DE MORTALIDADE...somos finitos, só existimos no aqui e agora, portanto escolher o caminho certo é de lei. Dica, siga a luz e nós do Pilares (perco o amigo, mas a piada noooom dá)
Rebaba dancing in an improv class.
Caption- " This photo is taken of when I was in the Performing Arts Workshop (PAW). I was in the Work-Study Arts Program and spent a minimum of 2 hours a day studying drama, improv, Ballet & Modern dance & Circus Arts. I was  a student there beginning in Junior High School abnd until I graduated from High School. It was the closets thing to a performins arts school in existence at the time in San Francisco, I was 13 years old in this picture. Gloria Unti, the director, is pictured in the background, left.

Super xeros e vamo que vamo.
Só começando...

Fonte:
Postar um comentário