11 de outubro de 2014

187 - REBABA | RITA ALDERUCCI

187 por Maria Carvalho - SEMANA 19
"Estava tudo indo melhor do que eu poderia ter planejado até que um soldado estava prestes a terminar de esvaziar a minha segunda mala. Enquanto nós continuamos nosso muito limitado Inglês-conversa em árabe, ele tocou em algo no fundo do meu baú e imediatamente olhou para baixo."
Rebaba deixava Bagdá cheia de dinares, escondidos em papel celofane dentro de caixas de presente. Certa de que passaria "in albis", observar a cara de espanto do policial foi um golpe certeiro em sua confiança, afinal fora desmascarada???? 
Ocorre que era proibido sair do país com fitas cassetes, sim elas... lembra? rebobinar, gravar e desgravar... nooooossa, deu até nostalgia. O pessoal da pen drive  36gb não saberá do que falamos e do que sentiu Rita.
Pois é, o policial passou da cara amistosa para de reprovação e indignação, afinal que segredos de estado não poderiam estar sendo contrabandeados, e assim várias fitas de Michael, Steve Wonder e todas aquelas colacionadas durante a permanência na cidade perderam a chance de chegar nos EUA.
Neste momento lembro da pen drive com trocentas músicas perdidas por uma amiga aqui do Pilares! :( É uma dor profunda no fi-o-fó da alma, quem já perdeu fita cassete, pen drive repleta de alegrias sabe do que tamo falando.
Aê, vc que tá no momento "eu sei do que você tá falando", tamo junto!!!
Vamo que vamo
Xeros

Nenhum comentário: