23 de outubro de 2014

175 - AZIZA!

175 por Maria Carvalho - SEMANA 21



O processo é assim, me sento vejo a pauta e então vou ler o que já temos publicado sobre o destaque da semana, pronto tudo que tinha pensando em escrever se esvai inexoravelmente, sou tomada por um frisson, um êxtase e tudo que quero neste momento é ser transportada aqueles tempos.


Iria contar novas histórias de Aziza, mas bah... quero é fazer reverberar a coragem dela e de tantas outras em largar os rumos traçados pra suas vidas e encarar a dançar como exclusivo meio de sobreviver. Pausa, meu cérebro chama Dora Ângela Duncanon, mais conhecida como Isadora Duncan, observa-se alguns passos do ATS inspirados nela, o camelwalk (pra mim) é um deles... vamos tirar a dúvida com Miss Nericcio.


Anos atrás se minha filha me dissesse que seria dançarina (de qualquer estilo) como meio de vida, certamente eu seria a primeira a pular em seu pescoço, imagina! Hoje, sou a maior incentivadora de minha bailaora, olé!!! Penso diariamente em largar tudooo e viver 24h, subtraída às 8h de sono, dançando, dançando... todo meu tempo livre é gasto dançando, falando de dança, pensando nos próximos cursos e me vendo dançando da forma que vem nos sonhos. Opa e eles viram realidade com muita prática, determinação e indo as aulas toda semana kkk.
Aziza é uma inspiração, não é exatamente o formato de bailarina que desejo pra mim, mas isso não diminui (ao contrário) sua importância e beleza em cena. Quando ela menciona o que fez para ter seu primeiro figurino, vender fogão... rachei de rir, sou fissurada em sapatos, antes da dança me arrebatar acredito que tinha uns 300 pares ou mais, este ano não comprei um único e misero par... já figurinos :) 
A dança é isso, para alguns, e não importa quando o chamado chega... se logo cedo, se na maturidade da sua vida... dê ouvidos, não é esquizofrenia é tua alma convidando pra dançar!
Amo dançar, amo ATS... amo, amo, amo.
E, pq? Pq sim, amor não se explica, se vive intensamente.

Vamo que vamo
Xeros.

-- Isadora Duncan foto

Nenhum comentário: