4 de outubro de 2014

194 - REBABA | RITA ALDERUCCI

194 por Carine Würch - SEMANA 18

Continuação do texto escrito por Rebaba para Gilded Serpent.

Minha mãe também reconheceu um talento e uma unidade em mim, em uma idade muito precoce (5 anos), e me matriculou no balé e aulas de dança moderna, onde estes talentos floresceram. Antes de estudar Bellydance, juntamente com ballet e dança moderna, estudei dança havaiana, afro-haitiana, Jazz, Sapateado e Flamenco. A partir de uma idade muito jovem, fui naturalmente atraído dança étnica como um inseto à luz. Eu não poderia obter o suficiente de dança em mim, foi, é e sempre será uma obsessão. Até hoje eu não sei como minha mãe fez face às despesas, para poder pagar por todas as aulas de dança que eu tive. Tentei obter bolsas de estudo, quando eu podia. Eu sabia que, mesmo assim, que encargo financeiro minha dança deve ter sido. Minha mãe me apoiou 100% como ela sempre tem apoiado. Ela reconheceu a minha absoluta necessidade de dançar, e como isso era importante para o meu bem-estar.
Sendo contratado para dançar terças e quintas-feiras, na Broadway no Casbah estava tão perto de meu trabalho dos sonhos, quanto eu poderia imaginar naquela época na minha vida.

Eu estava apenas começando a me tornar uma mulher. Sensualidade ainda era algo estranho que eu não compreendia verdadeiramente, embora fosse evidente em minha dança. Dançar era tudo pelo que vivia, e ser pago para dançar era uma maneira incrível de começar a minha vida profissional.

Eu trabalhei no Casbah por um pouco menos de um ano antes de eu ir para a Suíça estudar.

Foi um turbilhão de emoção e um ambiente de aprendizagem fantástica culturalmente e musicalmente. O clube estava lotado com pessoas árabes sete noites por semana, carente de sua música pátria e companhia.

Dançamos a qualquer som que Fadil e os outros músicos tocavam. Tornei-me um improvisador consumado e comecei a aprender sobre música árabe e timing. Eu aprendi a antecipar ritmos e melodia. O Casbah é onde eu absorvi e memorizei a grande maioria das músicas que eu tenho usado uma e outra vez durante a minha carreira de trinta anos, mais como solista, em seguida, durante os últimos 16 anos com o Hahbi'Ru

Eu também aprendi um pouco sobre política, e eu não estou falando sobre o tipo do governo! Os dançarinos neste momento eram uma estranha combinação de concorrentes e companheiros. Eramos-nos contra eles, e também eram contra nós... Havia aqueles que completamente me colocavam sob suas asas, sendo eu o bebê e tudo mais, me ajudando com maquiagem e figurino. Havia outros que me viam como uma ameaça aos seus postos de trabalho, porque eu era tão jovem... Mas, de tudo, eu não posso reclamar, na maior parte, as outras dançarinas eram minhas irmãs, e eu fiz algumas das meus melhores e mais próximo amigos, enquanto trabalhava no Casbah.

** Tradução Livre por Carine Würch **

Nenhum comentário: